Van Halen: Sammy Hagar queria turnê com eles, apesar de Roth não ser amigável
Por Igor Miranda
Postado em 24 de novembro de 2020
O vocalista Sammy Hagar revelou, em entrevista a Eddie Trunk, que estava empolgado com a possibilidade de fazer uma turnê com o Van Halen, dividindo o microfone com David Lee Roth e trazendo o baixista Michael Anthony de volta. Havia, inclusive, conversas para convidar Gary Cherone, cantor do Extreme que gravou o álbum "Van Halen III" (1998), para ter as três vozes que passaram pela banda.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Hagar destacou que só não tinha muita vontade de estar junto de David Lee Roth. Segundo ele, o vocalista original do Van Halen "não é muito amigável", ele adore "o cara, a música e tudo o mais".
"Estava totalmente em meu radar (fazer a turnê). Ninguém confirmou, mas era óbvio o que iria acontecer. Eu só não estava ansioso para dividir o palco com Dave, apenas porque ele não é amigável. Amo o cara, amo a música e tudo o mais, porém, ele não é amigável", afirmou.
Em seguida, Sammy completou: "Dave sempre tenta puxar algo para te fazer parecer ruim e fazer com que ele pareça bom e tudo o mais. Ainda assim, seria um estouro. Está brincando? Seria a realização de um sonho".

Hagar e Roth já excursionaram juntos, em 2002, como co-headliners da turnê "Song For Song, The Undisputed Heavyweight Champs Of Rock And Roll". A experiência não foi tão boa, já que os dois se desentenderam na ocasião. Porém, Sammy garante que sempre apoiou uma turnê do Van Halen com os dois no vocal.
"Defendi a ideia de uma turnê Sam & Dave desde o início. Desde a primeira reunião, quando Dave saiu naquela turnê comigo, a ideia era aquela: chamar atenção dos irmãos (Eddie e Alex Van Halen) para fazermos uma reunião naquela época, e fazer de novo e de novo. Dar aos fãs o que eles querem", afirmou.
A ideia
Ainda durante a entrevista, Sammy Hagar contou que chegou a apresentar uma ideia de turnê para a administração do Van Halen. "Foi assim que mostrei a eles dois anos atrás. De fato, mostrei a Irving Azoff, empresário deles e meu ex-empresário. Dave chega e canta duas músicas, ele sai, eu entro e canto duas. Revezando de duas em duas", disse.

O vocalista não gostaria de insistir na ideia onde um deles abriria o show, na primeira hora, e o segundo se apresentaria na segunda hora. "Teriam todas aquelas coisas malucas nas quais Roth insiste. Só se fosse cronológico: Roth canta todas dele, eu entro e canto todas as minhas, e Gary Cherone faz o bis. Mas a melhor forma seria revezar de dois em dois", declarou.
Hagar não escondeu a empolgação ao falar sobre esse conceito de turnê. Entretanto, ele reconheceu que, com a morte de Eddie Van Halen, não há mais como acontecer. "Fico animado só de falar. Estou todo empolgado agora. Porém, não vai rolar", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps