Van Halen: Eddie planejou reunião com Sammy Hagar e Michael Anthony, além de Roth
Por Igor Miranda
Postado em 16 de novembro de 2020
O guitarrista Eddie Van Halen, que nos deixou no último dia 6 de outubro, contemplava a ideia de uma turnê de despedida de sua banda, o Van Halen, com os dois vocalistas mais marcantes de sua formação, David Lee Roth e Sammy Hagar, além do baixista original, Michael Anthony. A informação foi confirmada por Wolfgang Van Halen, filho de Eddie e baixista do grupo, em entrevista a Howard Stern.
Os planos de Eddie envolviam até mesmo o vocalista Gary Cherone, do Extreme, que gravou o álbum "Van Halen III" (1998). A ideia era celebrar o legado do Van Halen e encerrar as atividades da banda, formada ainda na década de 1970 e responsável por revolucionar o hard rock como um todo - muito pela genialidade do próprio Eddie na guitarra.
Conforme dito por Wolfgang e transcrito pelo Blabbermouth, a saúde de Eddie Van Halen foi o grande impeditivo para a realização desta turnê. O guitarrista morreu de câncer - e foi revelado agora que o tumor havia surgido no cérebro -, mas ele também havia sofrido um acidente de motocicleta recentemente.
Ainda durante a entrevista concedida a Howard Stern, Wolfgang Van Halen contou que o pai deixou muito material inédito gravado. Ainda não há planos para lançar tais produções, visto que vai levar muito tempo para checar tudo o que Eddie deixou para trás.
"Não é a prioridade no momento. Não posso colocar um prazo para isso. Haverá um momento em que passaremos por isso, mas não no futuro próximo", afirmou Wolfie, destacando, ainda, que há razões para essas ideias musicais não terem sido lançadas - Eddie, provavelmente, não achava que eram boas o bastante. "Mas tenho certeza de que há coisas incríveis ali no meio", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps