Van Halen: Eddie planejou reunião com Sammy Hagar e Michael Anthony, além de Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista Eddie Van Halen, que nos deixou no último dia 6 de outubro, contemplava a ideia de uma turnê de despedida de sua banda, o Van Halen, com os dois vocalistas mais marcantes de sua formação, David Lee Roth e Sammy Hagar, além do baixista original, Michael Anthony. A informação foi confirmada por Wolfgang Van Halen, filho de Eddie e baixista do grupo, em entrevista a Howard Stern.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: GhostRider2112 @ wikimedia
Foto: GhostRider2112 @ wikimedia

Os planos de Eddie envolviam até mesmo o vocalista Gary Cherone, do Extreme, que gravou o álbum "Van Halen III" (1998). A ideia era celebrar o legado do Van Halen e encerrar as atividades da banda, formada ainda na década de 1970 e responsável por revolucionar o hard rock como um todo - muito pela genialidade do próprio Eddie na guitarra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme dito por Wolfgang e transcrito pelo Blabbermouth, a saúde de Eddie Van Halen foi o grande impeditivo para a realização desta turnê. O guitarrista morreu de câncer - e foi revelado agora que o tumor havia surgido no cérebro -, mas ele também havia sofrido um acidente de motocicleta recentemente.

publicidade

Ainda durante a entrevista concedida a Howard Stern, Wolfgang Van Halen contou que o pai deixou muito material inédito gravado. Ainda não há planos para lançar tais produções, visto que vai levar muito tempo para checar tudo o que Eddie deixou para trás.

"Não é a prioridade no momento. Não posso colocar um prazo para isso. Haverá um momento em que passaremos por isso, mas não no futuro próximo", afirmou Wolfie, destacando, ainda, que há razões para essas ideias musicais não terem sido lançadas - Eddie, provavelmente, não achava que eram boas o bastante. "Mas tenho certeza de que há coisas incríveis ali no meio", completou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Van Halen: Sammy Hagar fez as pazes e retomou contato com Eddie no início do anoVan Halen
Sammy Hagar fez as pazes e retomou contato com Eddie no início do ano

Van Halen: reunião com Michael Anthony quase ocorreu; saúde de Eddie impediuVan Halen
Reunião com Michael Anthony quase ocorreu; saúde de Eddie impediu




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336