AC/DC: Axl Rose causou problemas enquanto vocalista da banda? Angus responde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista Axl Rose é conhecido não só por seu trabalho musical com o Guns N' Roses, como, também, pelas polêmicas comportamentais, inclusive por seus clássicos atrasos para subir ao palco e começar shows - algo que ele não tem feito mais. Em 2016, Rose substituiu Brian Johnson, com problemas auditivos, em apresentações do AC/DC. E como ele se portava nos bastidores?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao podcast de Zane Lowe, para a Apple Music, o guitarrista Angus Young fez apenas elogios ao amigo Axl Rose. O vocalista do Guns N' Roses não teve nenhum incidente comportamental e foi definido por Angus como "um presente enviado pelos céus", já que o AC/DC não queria cancelar aqueles shows que Brian Johnson acabou não fazendo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós poderíamos apenas ter parado e dito: 'vamos cancelar e esperamos ter outra chance. Mas sabíamos que ainda haveria muitas questões relacionadas a seguros e questões legais relacionadas. Então, olhamos para as opções e alguém sugeriu que a gente convidasse alguém para cantar, fazendo alguns testes", afirmou o guitarrista, inicialmente, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.

publicidade

Alguns testes, de fato, foram realizados, mas o escolhido surgiu do nada, de acordo com Angus Young. "Recebemos uma mensagem dizendo que Axl Rose poderia ajudar. Se não interferisse em seus compromissos, ele ficaria feliz em ajudar. Então, fizemos um ensaio e testamos, e ele se esforçou muito", comentou.

AC/DC: Lee Robinson, o vocalista que fez teste para a banda em 2016AC/DC
Lee Robinson, o vocalista que fez teste para a banda em 2016

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zane Lowe, que conduzia a entrevista, disse: "Oh, ele estava em seu melhor comportamento, não é? Se você já foi a um show do Guns N' Roses... o fato de ele ter aparecido na hora significa que ele tem muito respeito pelo AC/DC, pois ele não é conhecido por ser o mais pontual".

Angus, então, complementou: "Sim. Bem, antes disso, eu estive com ele apenas uma vez, na década de 1980. Ele foi a um show nosso e ele foi... comigo, ele foi muito, muito legal. Basicamente, foi assim que pudemos terminar aquela turnê (do álbum 'Rock or Bust')".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista destacou que a presença de Axl Rose naqueles shows foi como um "salva-vidas". "Para nós, foi como um presente enviado dos céus, foi como um salva-vidas. E apesar de ele ter machucado o pé antes de ter começado, ele pegou uma cadeira emprestada e estava determinado a fazer os shows", afirmou.

Os céus se abriram em Portugal

Ainda durante o bate-papo, Angus Young relembrou do primeiro show realizado com Axl Rose no AC/DC, em Portugal, no dia 7 de maio de 2016. O guitarrista apontou que estava dando "tudo errado" naquele dia, mas a sorte da banda virou de repente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No primeiro show que fizemos, que acho que foi em Portugal, estávamos tendo um dia horrível e estava chovendo. Tudo estava dando errado. No último minuto antes do show, o céu clareou, a tempestade passou e subimos ao palco. Ele cantou sentado na cadeira, deu o melhor de si e superamos aquilo. Serei eternamente grato por ele ter nos ajudado com aqueles shows", disse.

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.

AC/DC: por que a banda nunca considerou seguir com Axl Rose, segundo AngusAC/DC
Por que a banda nunca considerou seguir com Axl Rose, segundo Angus

Slash: ele estava cético sobre Axl Rose no AC/DC, mas gostou da uniãoSlash
Ele estava cético sobre Axl Rose no AC/DC, mas gostou da união

AC/DC: Chris Slade ficou chocado com Brian Johnson fora e Axl Rose na vaga deleAC/DC
Chris Slade ficou chocado com Brian Johnson fora e Axl Rose na vaga dele

AC/DC: Chris Slade destaca preconceito dos fãs com Axl RoseAC/DC
Chris Slade destaca preconceito dos fãs com Axl Rose




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: algumas curiosidades sobre a bandaIron Maiden
Algumas curiosidades sobre a banda

Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728