AC/DC: Chris Slade ficou chocado com Brian Johnson fora e Axl Rose na vaga dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O baterista Chris Slade relembrou, em entrevista ao Sonic Perspectives, de sua recente passagem pelo AC/DC, entre os anos de 2015 e 2016. Na ocasião, ele substituiu Phil Rudd, que estava com problemas na justiça.

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No meio da turnê, que promovia o álbum "Rock or Bust", Slade ficou surpreso com a notícia de que o vocalista Brian Johnson teria de ser afastado devido a um problema auditivo. O baterista ficou ainda mais impressionado quando soube que Axl Rose, do Guns N' Roses, substituiria Johnson.

"Acho que Brian estava fazendo o melhor que poderia. Eu o ouvia tão bem, pois estava usando fones de retorno in-ear. Ele não soava nada parecido com o que ele achava. Porém, claro, ele se sentia mal por não fazer o que considerava o melhor. Fiquei chocado quando ele não estava mais por perto", afirmou.

Então, veio o substituto: ninguém menos que Axl Rose. "Fiquei ainda mais chocado quando falaram que estavam testando Axl Rose. Eu falei: 'o quê?'. Estava sabendo de todas as notícias. No fim das contas, ele é um dos caras mais legais. Quando começou, eu nem sabia que ele tinha aquela voz toda. Foi fenomenal. E cantava músicas de todas as eras", disse o baterista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda durante o bate-papo, Chris Slade elogiou o profissionalismo de Axl Rose e do próprio AC/DC. "Axl nunca estava atrasado para nada, já que o AC/DC não atrasa nem um segundo, nem um minuto, para começar um show. A banda só se atrasou uma vez em 45 anos, e eu estava na formação. Foi por causa de um problema na guitarra de Angus Young. Até onde sei, eles nunca se atrasaram", afirmou.

O baterista comentou que sempre vão existir rumores com relação ao AC/DC - como nos últimos anos, após a turnê "Rock or Bust", em que circularam informações de que a banda estava gravando um novo disco com Brian Johnson e Phil Rudd de volta. Vazaram até mesmo algumas fotos dos músicos em estúdio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sempre vão rolar rumores sobre o AC/DC. A única pessoa que sabe o que acontece ali é Angus. Não vai rolar nada neste ano, nada em 2020", disse ele, que se prontificou a excursionar com a banda caso precisem dele. "Estou sempre pronto. Amo viajar, tocar bateria e estar na estrada, algo que nem todos podem dizer. Espero fazer isso por muitos anos", concluiu o músico de 73 anos.

AC/DC: nada de turnê em 2020, quem sabe no próximo ano?AC/DC
Nada de turnê em 2020, quem sabe no próximo ano?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280