Por que o AC/DC nunca considerou seguir com Axl Rose, segundo Angus
Por Igor Miranda
Postado em 05 de novembro de 2020
Axl Rose se juntou ao AC/DC em um momento crucial. O vocalista do Guns N' Roses se ofereceu para substituir Brian Johnson, titular da função que precisou ser afastado no meio da turnê do álbum "Rock or Bust", em 2016, devido a problemas auditivos.
Embora tenha concluído a turnê com o AC/DC, Rose nunca foi considerado para assumir a vaga em definitivo. O guitarrista Angus Young falou sobre os motivos em entrevista à Total Guitar, apresentada pelo site Ultimate Classic Rock.
"Essa ideia nunca surgiu. Axl foi muito generoso e nos ajudou a terminar a turnê em uma posição difícil. Ele entrou em contato e disse que poderia ajudar se não interferisse nos compromissos dele", afirmou Angus, inicialmente.
O guitarrista completou, destacando que Axl Rose tem seus próprios trabalhos com o Guns N' Roses, por isso, sequer cogitou trazê-lo como vocalista definitivo. "Ele quis aparecer para tentar algumas músicas que ele curtia. Sugeriu músicas que eu não tocava há um bom tempo. Sou muito grato por ele ter se oferecido e nos ajudado, mas ele tinha sua própria vida", disse.
Por sorte, a situação de Brian Johnson se resolveu após o fim da turnê de "Rock or Bust" e ele retornou para as gravações do álbum "Power Up", que será lançado no próximo dia 13, deste mês. Em entrevista recente, à Rolling Stone, o vocalista contou que recuperou sua audição após adotar um equipamento experimental.
"Um expert em audição trouxe uma coisa que parecia uma bateria de carro. Falou que iriam transformar aquilo em miniatura. Levou dois anos e meio. Ele vinha todo mês. Era chato demais ficar com aqueles fios, telas de computador, barulhos. Mas valeu a pena. Ele usou a estrutura óssea do crânio como receptor de som. É tudo o que posso te dizer", afirmou.
De volta à entrevista de Angus Young para a Total Guitar, o músico admitiu que estava em uma situação desconhecida após a conclusão da turnê de "Rock or Bust". Além de Johnson, as situações do baterista Phil Rudd (afastado devido a problemas na Justiça) e do baixista Cliff Williams (que anunciou aposentadoria após o último show) deixaram Angus apenas com o sobrinho Stevie Young, guitarrista, como colega de banda.
"Não sabíamos o que iria acontecer. Você fica meio que no limbo. Porém, há um momento em que você simplesmente pensa: 'estou empenhado em superar isso e, depois, vou me concentrar no que está por vir'", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps