Conheça Lee Robinson, o vocalista que fez teste para o AC/DC em 2016
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de agosto de 2020
O vocalista Lee Robinson declarou, em recente entrevista ao podcast "AC/DC Beyond The Thunder", que fez uma audição para se tornar o novo vocalista do AC/DC em 2016. Na ocasião, a banda precisava de um substituto para Brian Johnson, que teve que abandonar a turnê "Rock Or Bust Tour" para lidar com problemas auditivos.
Não se sabia, naquele momento, se Brian Johnson poderia ter algum tipo de recuperação de seus problemas auditivos. Na época, o vocalista já tinha quase 70 anos e seus ouvidos estavam desgastados pelas décadas de rock and roll e de automobilismo, suas paixões.
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, acabou assumindo o posto durante a turnê, mas Lee Robinson declara que passou por uma audição para se juntar à banda. Os responsáveis pelo podcast "AC/DC Beyond The Thunder" afirmam que mais três cantores foram testados, mas não se sabe quem seriam. As informações foram transcritas pelo Blabbermouth.
Robinson é vocalista de uma banda-tributo ao AC/DC, chamada Thunderstruck, que se apresenta na região de Raleigh, Califórnia do Norte, nos Estados Unidos. Ele foi descoberto pelo baixista Cliff Williams e viajou até Atlanta para fazer o teste.
Confira, abaixo, um vídeo de "For Those About to Rock (We Salute You)", na voz de Lee Robinson, com a banda-tributo Thunderstruck:
Curiosamente, o cantor foi demitido de seu emprego "formal", como técnico de sistemas de refrigeração, para tentar a sorte com o AC/DC. "Eu disse: vale a pena perder meu emprego a essa altura do campeonato", declarou ele, que afirma ter feito o teste no dia 14 de março de 2016.
O teste para o AC/DC
Duas músicas integraram a audição: "Back in Black", clássico da era Brian Johnson, e "Touch Too Much", dos tempos do saudoso vocalista Bon Scott. "Eu mal conseguia cantar, pois estava tão nervoso e tenso. Não saía nada", disse.
Confira, abaixo, um vídeo de "Back in Black", na voz de Lee Robinson, com a banda-tributo Thunderstruck:
Um fato curioso é que, naquele momento, ele não estava sendo acompanhado pelos músicos do AC/DC. Técnicos da equipe da banda estavam com os instrumentos e tocavam enquanto avaliavam Lee Robinson. Eles, inclusive, pararam de tocar quando perceberam que Robinson não conseguia cantar. Ele se perguntava: "Será que fiz as pessoas perderem tempo?".
Depois do início desastroso, os músicos do AC/DC entraram no estúdio: os guitarristas Angus e Stevie Young, o baterista Chris Slade (que já substituía Phil Rudd) e Cliff Williams, que havia descoberto Lee Robinson. Não se sabe se eles assumiram os instrumentos ou apenas continuaram assistindo, mas a audição continuou com "Hells Bells" e, aí sim, a voz de Lee Robinson apareceu.
O cantor diz que recebeu elogios de Stevie - "é assim que deve soar!" - e Angus Young - "você tem uma voz do caramba". Apesar disso, a vaga realmente ficou com Axl Rose.
A entrevista está disponível na íntegra, em inglês e sem legendas, no podcast "AC/DC Beyond The Thunder".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps