Slash: ainda sem Myles Kennedy, músico está em estúdio com sua banda; veja foto
Por Igor Miranda
Postado em 16 de novembro de 2020
Slash já está, ao que tudo indica, gravando seu próximo álbum solo com a banda The Conspirators. Uma foto compartilhada por Meegan Hodges, namorada do guitarrista, mostra os integrantes do grupo, com exceção do vocalista Myles Kennedy, no estúdio Snakepit, construído na casa do músico.
Além do membro do Guns N' Roses, estão na foto o guitarrista Frank Sidoris, o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz. A ausência de Myles Kennedy não chegou a ser explicada, mas imagina-se que tenha a ver com o recente lançamento do EP "Walk the Sky 2.0", da outra banda do vocalista, o Alter Bridge.
Kennedy pode estar envolvido com algumas atividades de divulgação do novo produto, como entrevistas, mas não deve demorar até que ele se junte aos colegas de Conspirators. Veja, a seguir, a foto publicada por Meegan Hodges, com créditos a John Ewing pelo clique.
Todd Kerns já havia adiantado, em recente publicação nas redes sociais, que Slash gravaria um álbum solo com Myles Kennedy e os Conspirators em breve. Muitos fãs de Guns N' Roses esperavam que o guitarrista se envolvesse na produção de material inédito com a banda, porém, aparentemente, ainda não será esta a hora de um sucessor para "Chinese Democracy" (2008).
"Muita música nova chegando. Novo do Alter Bridge (EP) chegando no mês que vem. Um novo álbum solo de Myles Kennedy para 2021, além de SMKC4 ("Slash, Myles Kennedy and the Conspirators 4"). Novos do Toque e do Minefield. MÚSICA NOVA! É disso que se trata. Sei que 2020 foi desafiador, mas 2021 será incrível. Ao menos, haverá muita música nova. Assim que voltarmos aos shows ao vivo, ficaremos bem", afirmou Todd Kerns em sua página nas redes.
A menção a "SMKC4" ("Slash, Myles Kennedy and the Conspirators 4") não indica, necessariamente, que esse será o título do novo álbum. A sigla apenas destaca que será o quarto disco de estúdio de Slash com sua banda de apoio, formada por Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria, Frank Sidoris na guitarra rítmica e, claro, Myles Kennedy no vocal.
Antes, o guitarrista lançou "Apocalyptic Love" (2012), "World on Fire" (2014) e "Living the Dream" (2018) com Myles Kennedy and the Conspirators. Houve, ainda, o disco solo "Slash", de 2010, que ele gravou com vários músicos convidados - incluindo Kennedy.
Evidentemente, o anúncio de um álbum solo de Slash não impede que o Guns N' Roses também divulgue material inédito em 2021. Todavia, a hipótese parece cada vez mais improvável, até porque a banda de Axl Rose pretende, ao que tudo indica, liberar algum material ao vivo oficial da última turnê, "Not In This Lifetime... Tour", em breve.
E o novo álbum do Guns N' Roses?
Em entrevistas, integrantes do Guns N' Roses - incluindo o próprio Slash - têm falado sobre um possível novo álbum da banda. À Guitar Magazine, no início deste ano, o guitarrista destacou que não sabe como esse material inédito chegará a público - se em formato de disco ou em singles.
"Não há resposta definitiva quanto a qualquer assunto e vou manter isso. Coisas estão acontecendo, mas nada específico. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria agora", afirmou ele, inicialmente.
Em seguida, o músico explicou: "É algo como: 'de que forma vamos fazer isso?'. Há material, gravações e coisas acontecendo, mas não temos muita certeza do que vamos fazer com isso no momento".
O guitarrista, então, foi perguntado se o estágio atual da indústria fonográfica é muito diferente da última vez em que ele lançou um álbum com o Guns N' Roses. "Sim", respondeu Slash. "Algumas pessoas dizem: 'sim, vá lá, faça um disco e seja old-school'. Já outras, falam: 'nós nem sabemos mais o que é comprar um disco'", completou.
Antes, em entrevista à Forbes, Richard Fortus comentou que está na expectativa de que novas músicas da banda sejam divulgadas em 2020. Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N' Roses mudar o repertório para os shows do ano (que acabaram adiados), Fortus respondeu: "Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows. E espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega".
Ao St. Louis Post-Dispatch, no início de 2019, Fortus disse que a banda entraria em estúdio após Slash concluir sua turnê solo - que foi encerrada em julho daquele ano. Porém, há indicativos de que os planos tenham mudado, já que o Guns N' Roses continuou com a "Not In This Lifetime... Tour" no fim de 2019 e no início de 2020 - com direito a uma passagem pela América do Sul, no festival Lollapalooza, que foi postergada e pode acabar nem rolando por conta dos adiamentos para 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps