Por que Paul Stanley ficaria honrado se banda Kiss seguir sem Gene Simmons e ele
Por Igor Miranda
Postado em 24 de dezembro de 2020
Paul Stanley e Gene Simmons, líderes do Kiss, nunca esconderam que gostariam de transformar a banda em uma espécie de franquia, seguindo adiante sem nenhum integrante original. O grupo, aliás, está em sua segunda turnê de despedida, "End of the Road", o que indica que esse plano pode virar realidade daqui algum tempo.
Em entrevista ao canal de Scott Lips no YouTube, transcrita pelo Blabbermouth, Stanley refletiu sobre o assunto e disse que ficaria "honrado" se o grupo pudesse continuar sem qualquer um de seus criadores. Para ele, o Kiss é "mais do que uma banda", apesar de saber que esse conceito irrita algumas pessoas.
"Se você vai ao show de qualquer artista ou banda hoje, você vê o DNA do Kiss nesse show. Tudo o que todos fazem hoje no palco é, de alguma forma, baseado naquilo que fizemos", afirmou, inicialmente.
O Starchild citou que a presença do baterista Eric Singer e do guitarrista Tommy Thayer nas vagas dos originais Peter Criss e Ace Frehley indica que não há problemas em seguir sem membros da primeira formação. Isso pode facilitar, inclusive, uma transição da banda para uma formação sem nenhum integrante clássico.
"Sempre acreditei que a banda era maior que seus indivíduos. No começo, diziam que estávamos errados, mas agora são eles que estão 50% errados, porque Eric saiu e voltou nos últimos 20 anos e Tommy está conosco há uns 18 anos. E a banda nunca esteve melhor", disse.
O músico, então, começou a refletir: "Há alguém que pode tomar meu lugar? Acho que sou muito bom, mas sei que há pessoas por aí comprometidas com o que fazem da mesma forma que eu - e que podem continuar com isso sem copiarem".
Ele admitiu que ficaria "mais do que honrado" caso isso acontecesse. "Seria uma enorme conquista se o Kiss pudesse continuar como uma banda viável de shows, porque é isso que entregamos e essa é a nossa filosofia de dar 100% aos fãs, não apenas no palco, mas em termos dessa reciprocidade que temos com eles", declarou.
Outros exemplos
Ainda durante a entrevista, Paul Stanley citou mais bandas que poderiam seguir sem membros originais ou clássicos. Nomes como Eagles e Journey, na opinião dele, já passaram por testes importantes ao seguirem sem alguns dos grandes músicos do passado.
"Outra banda poderia fazer isso? Não quero apontar, mas quem são os Eagles hoje? Don Henley e vários outros caras muito talentosos. Soa como os Eagles? Sim, então, as pessoas querem ouvir", disse, inicialmente, sobre a banda que traz apenas Don Henley como integrante original hoje - embora o baixista Timothy B. Schmit e o guitarrista Joe Walsh estejam no grupo desde a década de 70.
Com relação ao Journey, o Starchild pontuou: "Quando Steve Perry (vocalista) saiu, diziam que era o fim do Journey, mas as pessoas querem ouvir as músicas, e querem ouvi-las do jeito que está na memória delas. Então, Arnel Pineda faz um grande trabalho".
Por fim, o músico destacou: "Isso tudo leva a discussão para outro nível. Porém, não estamos estabelecendo o precedente - apenas estamos seguindo um que já existe".
A entrevista completa pode ser ouvida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster

Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível


