Beatles: por que Paul McCartney duvida que a banda iria se reunir
Por Igor Miranda
Postado em 07 de dezembro de 2020
Os Beatles encerraram suas atividades em 1970. Ao longo de uma década inteira, até a morte de John Lennon, em 1980, rolaram especulações sobre um possível retorno da banda.
Em entrevista ao Sunday Times, Paul McCartney rechaçou qualquer possibilidade de voltar com os Beatles, mesmo com Lennon e George Harrison ainda vivos - este último faleceu em 2002. De acordo com Paul, os quatro músicos decidiram seguir adiante de forma consciente.
"Quando os Beatles acabaram, decidimos que não iríamos voltar. Então, 'desligamos' os Beatles. Quando se fala de algo que completou seu ciclo, é muito satisfatório. Não vamos estragar isso fazendo algo que não seja tão bom", afirmou.
Apesar disso, McCartney destaca que sempre há o elemento "imponderável" na vida. Ou seja: sempre existiria uma chance de todo esse acordo entre os membros ser revogado por eles próprios.
"Foi uma decisão consciente deixar tudo aquilo para trás, então, não acredito que teríamos voltado. Porém, quem sabe? Poderíamos ter voltado. Certamente recuperei minha amizade com John, o que foi uma grande bênção para mim", disse.
Além de divulgar seu novo álbum solo, "McCartney III", que será lançado em 18 de dezembro, Paul McCartney comentou nesta entrevista sobre o filme "The Beatles: Get Back", que traz o cineasta Peter Jackson retomando as filmagens feitas nas gravações do álbum "Let It Be" (1970). O músico declarou que foi ótimo poder voltar àqueles tempos.
"Aquilo prova que minha memória principal sobre os Beatles era a alegria e a habilidade. A filmagem prova isso. Eu 'comprei' o lado obscuro do fim dos Beatles, pensava que eu era o culpado por isso. Eu sabia que não era o culpado, mas é fácil quando o clima te faz pensar assim. No fundo da minha mente, eu sabia que não era o culpado, mas precisava ver uma prova", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Edu Falaschi e Rafael Bittencourt surgem juntos em novo vídeo e marcam data do Amplifica
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo

Beatles: por que eles foram melhores que os Rolling Stones, segundo McCartney
Paul McCartney, dos Beatles, manteve amizade com John Lennon nos anos finais de vida

As únicas três vezes que os Beatles foram superados por artistas da Motown
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
As 5 músicas dos Beatles que Bob Dylan cantou ao vivo
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A dupla que Paul McCartney e John Lennon tentava imitar nos Beatles; "Queríamos ser eles"
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher


