Beatles: por que Paul McCartney duvida que a banda iria se reunir
Por Igor Miranda
Postado em 07 de dezembro de 2020
Os Beatles encerraram suas atividades em 1970. Ao longo de uma década inteira, até a morte de John Lennon, em 1980, rolaram especulações sobre um possível retorno da banda.
Em entrevista ao Sunday Times, Paul McCartney rechaçou qualquer possibilidade de voltar com os Beatles, mesmo com Lennon e George Harrison ainda vivos - este último faleceu em 2002. De acordo com Paul, os quatro músicos decidiram seguir adiante de forma consciente.
"Quando os Beatles acabaram, decidimos que não iríamos voltar. Então, 'desligamos' os Beatles. Quando se fala de algo que completou seu ciclo, é muito satisfatório. Não vamos estragar isso fazendo algo que não seja tão bom", afirmou.
Apesar disso, McCartney destaca que sempre há o elemento "imponderável" na vida. Ou seja: sempre existiria uma chance de todo esse acordo entre os membros ser revogado por eles próprios.
"Foi uma decisão consciente deixar tudo aquilo para trás, então, não acredito que teríamos voltado. Porém, quem sabe? Poderíamos ter voltado. Certamente recuperei minha amizade com John, o que foi uma grande bênção para mim", disse.
Além de divulgar seu novo álbum solo, "McCartney III", que será lançado em 18 de dezembro, Paul McCartney comentou nesta entrevista sobre o filme "The Beatles: Get Back", que traz o cineasta Peter Jackson retomando as filmagens feitas nas gravações do álbum "Let It Be" (1970). O músico declarou que foi ótimo poder voltar àqueles tempos.
"Aquilo prova que minha memória principal sobre os Beatles era a alegria e a habilidade. A filmagem prova isso. Eu 'comprei' o lado obscuro do fim dos Beatles, pensava que eu era o culpado por isso. Eu sabia que não era o culpado, mas é fácil quando o clima te faz pensar assim. No fundo da minha mente, eu sabia que não era o culpado, mas precisava ver uma prova", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Beatles: por que eles foram melhores que os Rolling Stones, segundo McCartney
Paul McCartney, dos Beatles, manteve amizade com John Lennon nos anos finais de vida
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
A banda que Keith Richards acha que Paul McCartney sente falta de ter
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles
O grande segredo da produtividade dos Beatles, segundo o filho de John Lennon
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O ícone country que levou Paul McCartney a formar o Wings após o fim dos Beatles
A canção de 1977 que Paul McCartney gostaria de ter escrito; "bela música"
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu


