Paul McCartney: a melhor coisa de se ter muito dinheiro, na visão dele
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2020
Paul McCartney é apontado há décadas como o baixista mais rico do mundo. É, ainda, o artista de maior patrimônio da história do rock e um dos mais endinheirados entre todos os estilos.
Paul McCartney - Mais Novidades
Segundo o site The Richest, a fortuna de Paul McCartney é estimada em US$ 1,2 bilhão - sendo que US$ 68 milhões entraram apenas no período entre 2019 e 2020. A renda foi acumulada em várias décadas de sucesso - desde os anos 1960, com os Beatles, ele já vendia milhões de discos, emplacava hits nas paradas e fazia shows lotados.
Em entrevista ao jornal The New York Times, McCartney apontou qual a maior vantagem de se ter tanto dinheiro, ou pelo menos de ser rico. Segundo ele, a grande virtude oriunda desses valores é poder ajudar as pessoas.
"Uma das melhores coisas do dinheiro é o que você pode fazer com isso. Se sua família ou seus amigos têm qualquer problema de saúde, posso só dizer: 'vou ajudar'. A coisa mais legal do dinheiro é que você pode ajudar pessoas com ele", afirmou ele, que é apoiador de causas humanitárias e adepto ao veganismo, buscando ajudar o mundo de forma geral.
Em outro momento do bate-papo, o eterno Beatle destacou que sua abordagem com relação ao dinheiro "obviamente mudou" com o passar dos anos. "O que seguiu o mesmo é o núcleo central. Quando eu era criança, em Liverpool, eu ouvia conversas dos mais velhos e lembro de algumas mulheres falando de dinheiro. 'Oh, eu e meu marido sempre discutimos por causa de dinheiro'. Lembro de pensar muito conscientemente: 'ok, vou resolver isso, tentarei ganhar dinheiro'. A ideia era não ter problema com dinheiro", disse.
Macca comentou que como sua origem foi humilde, tudo que entrava em sua casa era importante naqueles anos iniciais de vida. "Era importante quando minha revista em quadrinhos semanal era entregue. Ou as cartas do meu 'amigo de correspondência' - Rodrigo, da Espanha. Quando a carta chegava, era um grande evento. Quando davam brindes e pequenas bugigangas junto dos quadrinhos, eu acumulava tudo aquilo", afirmou.
Por conta disso, Paul ganhou a fama de "acumulador" entre as pessoas que conheceu ao longo dos anos. "Mas como eu não tinha nada quando criança me prendeu um pouco na questão de dinheiro. Sou meio maluco. Minha esposa (Nancy) não é. Ela sabe que dá para se livrar de coisas que não são mais necessárias", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera

Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
A lendária baixista de 90 anos que é ídolo de Paul McCartney e gravou 10 mil músicas
A música que Paul McCartney temeu ser o momento mais constrangedor da carreira
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles


