Gene Simmons: discutindo com internautas que apontam fraude na eleição dos EUA
Por Igor Miranda
Postado em 28 de janeiro de 2021
Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, discutiu pelo Twitter com internautas que acreditam na alegação sem provas de que houve fraude na eleição presidencial nos Estados Unidos. O candidato democrata Joe Biden venceu o republicano Donald Trump, que buscava se reeleger, e assumiu o cargo neste mês.
De acordo com o site Blabbermouth, o assunto começou a ser debatido após Simmons compartilhar uma reportagem da CNN em sua página. O artigo dizia que Robert Unanue, CEO da Goya Foods, foi silenciado por membros do conselho diretor da empresa após reforçar a teoria conspiratória de que a eleição americana foi alvo de fraude.
Um internauta perguntou a Gene se não era possível que a eleição fosse fraudada. O músico respondeu: "Sessenta tribunais em vários estados e 60 juízes (incluindo juízes indicados por Trump) por UNANIMIDADE, e sem exceção, rejeitaram TODAS as alegações de uma eleição fraudada. E isso inclui Bill Barr, procurador-geral dos EUA indicado por Trump".
Outro usuário do Twitter comentou: "Casos já foram encerrados por não terem evidências". Gene Simmons complementou: "Correto. E o que significa (perguntei a dois professores de Direito) é que um primeiro tribunal dá uma olhada pelo mérito e se parece algo forçado ou, sendo sincero, idiota, isso é rejeitado imediatamente. Faça sua pesquisa. Você parecerá bem mais informado do que nesse tweet".
Mais um internauta entrou na conversa, dizendo: "Não, senhor, nenhuma evidência foi ouvida. No fim das contas, a Suprema Corte dos Estados Unidos decide que essas são questões do estado. Os estados, governados por ultraliberais, enterraram isso". O músico do Kiss rebateu: "Você está novamente mal informado. Muitos juízes foram indicados pelo ex-presidente Trump. Mais uma vez, peço para que você pesquise. Você parecerá muito mais informado do que nesse tweet".
Vale lembrar que a mesma alegação de que a eleição americana foi fraudada também é sustentada por Donald Trump. Não há provas de que a vitória de Joe Biden tenha sido obtida por meio de ações suspeitas.
Não é de hoje que Gene Simmons e seu colega de banda, Paul Stanley, têm feito críticas a Donald Trump. Desde o início da pandemia, os músicos têm apontado que o então presidente estava conduzindo mal a crise gerada pelo novo coronavírus.
Stanley, na verdade, se posicionou contra Trump antes mesmo da pandemia. Simmons, por sua vez, passou a criticar o político durante a atual crise sanitária, voltando atrás de diversos elogios feitos no passado.
Em entrevista à revista People, em 2016, o vocalista e baixista afirmou que Donald Trump "não quer dinheiro do povo, pois financia a própria campanha e diz coisas que milhões de pessoas falam baixinho, porque é 'politicamente incorreto'". No mesmo ano, à Rolling Stone, o músico descreveu Trump como "o animal político mais verdadeiro", pois "não tem redatores de discursos nem edição", e como "um bom personagem para o sistema político".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps