Kiss: "Artistas devem ter a mesma opinião política que você?", desabafa Paul Stanley
Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021
O vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley, desabafou em seu perfil no Twitter após ser alvo de críticas por manifestar suas visões políticas. O músico tem criticado constantemente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por não aceitar a derrota para Joe Biden na última eleição presidencial.
Em uma publicação feita no último domingo (10), Stanley comentou: "Se você é um fã que agora se sente alienado por minhas opiniões, infelizmente, é sua escolha e não é minha intenção. Os artistas dos quais você gosta devem ter a mesma opinião que você? Você gostaria mais deles se não soubesse dessas opiniões? Em muitos casos, você está se enganando. Não vou fazer isso com você ou comigo mesmo".
Na sexta-feira (8), o Starchild já havia tocado nesse assunto ao receber críticas de alguns fãs por repudiar opiniões e atitudes de Donald Trump. O músico afirmou: "A todos que não compartilham das minhas opiniões, vocês não são meus inimigos. Uma democracia precisa dessas diferenças para que fique melhor e mais forte. Amizade não precisa de de acordo. Nosso inimigo precisa ser qualquer um que nos coloque uns contra os outros para benefício pessoal".
Já na última segunda-feira (4), o músico do Kiss declarou: "Expresso minhas opiniões como um cidadão orgulhoso deste país que amo profundamente. Minha profissão não deveria proibir isso, já que todos temos esse direito e muitos lutaram e morreram enquanto o protegiam. Eu também entendo que as pessoas que gostariam que eu ficasse quieto são aquelas que não compartilham minhas opiniões. Desculpe".
As opiniões dos internautas se dividem quando Paul Stanley faz comentários sobre os acontecimentos políticos dos Estados Unidos. Em resposta a um dos tweets do músico, um internauta, por exemplo, comentou: "O Kiss está morto! Se uma música tocar no rádio, eu desligo! Isso vem de alguém que tinha todos os discos de vinil do Kiss e assisti a vários shows do Kiss. Não mais! Você perdeu o contato com o coração e a alma deste país - a classe trabalhadora".
Apesar disso, em maioria, o público tem concordado com as visões de Stanley. "Como alguém que por acaso concorda com você nestes tempos sem precedentes, estou mais orgulhoso de ser seu fã", afirmou um internauta. "Nossa democracia depende do equilíbrio gerado em um debate bilateral. Embora eu agora seja um democrata, sempre acreditei que nenhum dos partidos tem todas as respostas, mas esse compromisso é essencial", disse outro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps