Rock in Rio: há 30 anos, Axl Rose exigia VJ desconhecida da MTV para entrevistá-lo
Por Igor Miranda
Postado em 18 de janeiro de 2021
O Rock in Rio 1991 completa 30 anos de sua realização nesta segunda-feira (18) - o evento aconteceu entre os dias 18 e 27 de janeiro daquele ano, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Uma das histórias mais curiosas do festival envolve o vocalista Axl Rose, escalado para se apresentar com o Guns N' Roses, e a VJ Cuca Lazzarotto, então uma novata na MTV Brasil.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em um texto divulgado na plataforma Medium, como parte de uma ação publicitária, Cuca Lazzarotto contou que Axl Rose a escolheu para entrevistá-lo nos bastidores do Rock in Rio 1991. A jovem foi a única jornalista do Brasil autorizada a conversar com o vocalista naquela ocasião.
Antes, ela se recordou que desejava ir ao primeiro Rock in Rio, realizado em 1985, mas como tinha apenas 16 anos de idade, seus pais não permitiram que ela fosse. "Naquela época, eu sequer imaginava que um dia cobriria um festival de música, ainda mais um Rock in Rio. Mas, em 1990, minha vida deu uma guinada: virei apresentadora do único canal jovem e segmentado do Brasil, a MTV", afirmou, de início.
Cuca ficou empolgada com a possibilidade de cobrir o Rock in Rio 1991, mas ela sequer estava na escala profissional que trabalharia no evento pela MTV. "Poderia ter sido a realização de um sonho, já que eu era VJ e trabalhava com música. Porém, não fui escalada para cobrir o festival. O Brasil fervilhava mais uma vez - e DE NOVO eu não pude assistir ao vivo a shows tão desejados", disse.
Ela completa: "O único show que vi, e nem era o que eu mais queria, foi o do Guns N' Roses, que naquele momento era uma das bandas de maior sucesso mundial e estava em sua primeira passagem pelo Brasil. A mídia em peso queria a chance de entrevistar o líder do grupo, Axl Rose".
Mesmo com tanta concorrência, a MTV Brasil foi a única emissora a entrevistar Axl Rose. E a responsável por isso foi, indiretamente, Cuca Lazzarotto. "Ocupando o posto de maior pop star daquele momento, Axl se deu ao luxo de escolher com quem falaria no Brasil - e era óbvio que escolheria um veículo familiar ao grupo: a MTV. Só que ele foi além e escolheu COM QUEM da MTV iria falar, deixando bem claro que só daria entrevista a uma VJ até então quase desconhecida: eu. Lá fui eu falar com o cara", contou.
A jornalista complementa: "Não fui sozinha - precisávamos de uma grande entrevista e o Zeca Camargo, que na época apresentava o MTV News, foi comigo. Juntos, conversamos com Axl logo depois do show no Rock in Rio e com a banda em um outro momento. Assim, a MTV foi o único veículo a entrevistar o Guns N’ Roses e eu fiquei conhecida no Brasil todo".
Cuca Lazzarotto acabou tendo a oportunidade de cobrir o Rock in Rio 2001, agora em um trabalho contínuo, abordando todos os dias de evento, pela DirecTV. O texto completo, no Medium, também narra a experiência dela na terceira edição do festival.
Namorado de Cuca não permitia entrevista
Em entrevista ao portal "Uol", Astrid Fontenelle, que também era VJ da MTV Brasil no início dos anos 90, revelou que a entrevista de Axl Rose a Cuca Lazzarotto foi repleta de peculiaridades. Ela reforçou que o cantor exigiu que a jornalista, ainda inexperiente, fosse a responsável pela entrevista - e o namorado dela, na época, não aceitava.
"Na época do Rock in Rio (1991), ele (Axl Rose) não queria dar entrevista de jeito nenhum para a MTV Brasil. Uma hora esse cara, lá no hotel, liga a TV e a Cuca estava apresentando o 'Disk MTV' no meu lugar. O cara falou: 'eu quero dar entrevista para essa moça'. Ele queria de qualquer jeito a Cuca, ela tinha um namorado que não queria deixá-la fazer a entrevista, foi uma confusão", contou ela, destacando que, no fim das contas, Axl deu um "chá de cadeira" na Cuca Lazzarotto e a recebeu apenas pela madrugada.
Na ocasião deste bate-papo com o "Uol", Astrid e vários outros VJs elegeram Axl Rose como o entrevistado mais mala da MTV Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
As mortes de rockstars de 2020 a 2025 que mais doeram na alma, segundo Gastão
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?

Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
A escolhida do Axl Rose: minhas memórias favoritas do Rock in Rio
A inesperada origem da cartola de Slash, que virou uma barreira de proteção do guitarrista
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
Slash revela qual a única pessoa com o poder de controlar Axl Rose


