Joe Bonamassa: por que ele não tem nenhuma banda de abertura em seus shows
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 07 de janeiro de 2021
O guitarrista Joe Bonamassa tem regras rígidas sobre a realização de seus shows. Uma delas, bastante peculiar, é que ele não traz bandas ou artistas para fazer a abertura das apresentações.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
Por que Bonamassa tomou essa decisão? Em entrevista ao podcast do jornalista Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar e tradução via Guitarload, o músico disse que a "culpa" é de seu próprio público, que gosta de… dormir cedo.
"Sempre me senti meio culpado com relação a isso, porque não temos uma banda de abertura, uma atração de abertura… e isso é por causa da natureza do meu público. Eu sei que eles querem estar em casa às 22h30", afirmou.
E como ele, tão influente no segmento do blues e entre os fãs de guitarra em geral, busca auxiliar jovens artistas? O meio usado pelo músico é a Keeping the Blues Alive, ONG criada por ele que financia programas e bolsas de educação musical para alunos e professores nos Estados Unidos.
"A forma de retribuir aos jovens é a nossa fundação, Keeping the Blues Alive, o alcance do que fazemos com a nossa organização, e os artistas que também trazemos para o nosso cruzeiro. Também estamos fazendo alguns telethons de streaming, ou ‘streamathons’. Tudo o que eu puder fazer para ajudar e expor esses artistas ao meu público, fico feliz em fazer", disse.
Bonamassa não se esquece dos grandes artistas que o auxiliaram no início de sua carreira. O músico chegou a abrir shows para o lendário B.B. King quando tinha 12 anos de idade. "Foi isso que as pessoas fizeram para mim. Eram George Thorogood, Peter Frampton, B.B. King, Buddy Guy, Gregg Allman…", comentou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir. Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"


