Joe Bonamassa: por que ele não tem nenhuma banda de abertura em seus shows
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 07 de janeiro de 2021
O guitarrista Joe Bonamassa tem regras rígidas sobre a realização de seus shows. Uma delas, bastante peculiar, é que ele não traz bandas ou artistas para fazer a abertura das apresentações.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
Por que Bonamassa tomou essa decisão? Em entrevista ao podcast do jornalista Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar e tradução via Guitarload, o músico disse que a "culpa" é de seu próprio público, que gosta de… dormir cedo.
"Sempre me senti meio culpado com relação a isso, porque não temos uma banda de abertura, uma atração de abertura… e isso é por causa da natureza do meu público. Eu sei que eles querem estar em casa às 22h30", afirmou.
E como ele, tão influente no segmento do blues e entre os fãs de guitarra em geral, busca auxiliar jovens artistas? O meio usado pelo músico é a Keeping the Blues Alive, ONG criada por ele que financia programas e bolsas de educação musical para alunos e professores nos Estados Unidos.
"A forma de retribuir aos jovens é a nossa fundação, Keeping the Blues Alive, o alcance do que fazemos com a nossa organização, e os artistas que também trazemos para o nosso cruzeiro. Também estamos fazendo alguns telethons de streaming, ou ‘streamathons’. Tudo o que eu puder fazer para ajudar e expor esses artistas ao meu público, fico feliz em fazer", disse.
Bonamassa não se esquece dos grandes artistas que o auxiliaram no início de sua carreira. O músico chegou a abrir shows para o lendário B.B. King quando tinha 12 anos de idade. "Foi isso que as pessoas fizeram para mim. Eram George Thorogood, Peter Frampton, B.B. King, Buddy Guy, Gregg Allman…", comentou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir. Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"


Os melhores guitarristas com os quais Glenn Hughes trabalhou
Joe Bonamassa responde puristas que não o consideram um bluesman
Joe Bonamassa exalta talento de Ozzy Osbourne para descobrir guitarristas
Guitarra: Pentatônica a lá Steve Vai, Petrucci, Steve Morse, Edu Ardanuy, Bonamassa, etc


