Bumblefoot reverteu a coisa mais estranha que tinha de fazer em shows do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 06 de janeiro de 2021
Hoje membro do Asia e do Sons of Apollo, Ron "Bumblefoot" Thal foi guitarrista do Guns N' Roses entre 2006 e 2014. O músico trabalhou com a banda em um período de transição, além de estar na formação quando o álbum "Chinese Democracy" (2008) foi lançado.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista ao canal de YouTube "That Jamieson Show", com transcrição do Ultimate Guitar, Bumblefoot relembrou de seus tempos de Guns N' Roses. O músico curtiu os anos em que fez parte da banda, mas destacou que achava muito estranho ter um momento em que ficava sozinho no palco para fazer um solo de guitarra.
"Fizemos muitos shows e, com sorte, deixamos vários fãs felizes. Fico contente em ver que o Guns está de volta ao topo e eu estou fazendo agora as coisas que sempre quis. Nos shows, quando eu fazia meu momento solo... eu odeio fazer solos, me sinto um idiota, não gosto da atenção", comentou.
O guitarrista destacou que ainda se sente como "uma criança tímida". "Adoro fazer parte de algo, mas não gosto de quando toda a atenção está voltada para mim. Quando estou fazendo um solo, sozinho no palco, eu me sinto muito estranho. No Guns, eu sempre pensava quando fazia: 'sou um idiota, me sinto um idiota, todos me odeiam'", disse.
Outro pensamento de Bumblefoot com relação aos solos de guitarra nos shows é: "O público vai para o banheiro. Eles querem ouvir músicas, não querem ouvir essas m*rdas minhas".
Como a situação foi revertida
Após sofrer com esse tipo de pensamento em seus primeiros anos de Guns N' Roses, Ron Thal chegou a uma conclusão: precisaria de trabalhar em um momento solo mais sofisticado. Surgiu, então, a ideia de tocar uma versão instrumental do hit "Don't Cry", que não estava entrando nos repertórios há algum tempo.
"Recebia vários e-mails de fãs pedindo para que a gente tocasse 'Don't Cry', pois amavam a música. Lembro que estávamos no Rock in Rio em Lisboa, Portugal, em 2006, no maior show, com umas 150 mil pessoas, e ainda tinha transmissão online na internet. Eu estava tocando e pensei: os fãs querem ouvir as músicas. Daí, comecei a tocar 'Don't Cry' sozinho", disse.
O público, claro, adorou a performance. "Eu pensei na música e nas partes, daí comecei a tocar, juntando tudo. A plateia começou a cantar junto. Durante toda a turnê de 2007, aquele era meu momento, meu solo. Era o tipo de coisa que eu queria fazer", afirmou.
Thal, então, concluiu: "Se vou estar no palco sozinho, é uma oportunidade para me conectar com todos. Não queria só tocar algo bidimensional. Com isso, pude ter uma conexão muito boa com o público, todos cantavam a música, e éramos apenas eu e a plateia. Era bom".
Com o tempo, o Guns N' Roses voltou a tocar "Don't Cry", em uma versão diferente, nos shows. Começava sempre com Bumblefoot e o vocalista Axl Rose, partindo para os outros músicos em seguida.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps