Heaven & Hell: banda cogitou seguir com Rob Halford no vocal após morte de Dio
Por Igor Miranda
Postado em 01 de fevereiro de 2021
O vocalista Rob Halford foi cogitado para se juntar ao Heaven & Hell, projeto com membros do Black Sabbath na "fase Dio", e possibilitar a sequência das atividades da banda ao substituir Ronnie James Dio, que morreu em 2010 em decorrência de um câncer. A informação foi revelada pelo baterista Vinny Appice, em entrevista ao canal Rock Fantasy, apresentada pelo Blabbermouth.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Existiram conversas, após Ronnie falecer, sobre Rob Halford fazer conosco após isso, após a poeira baixar também. Rob continuou querendo fazer. Quando eu o vi em alguma premiação naquela época, ele disse que iria conversar com Tony (Iommi, guitarrista)", afirmou Appice.
O baterista citou, ainda, que sugeriu recentemente trabalhar em um álbum com os colegas de Heaven & Hell - Iommi e o baixista Geezer Butler - ao lado de Rob Halford. "Recentemente, enviei uma mensagem aos empresários dizendo: 'ei, poderíamos facilmente gravar um álbum e nem mesmo nos ver, da forma como as coisas estão nos dias de hoje, com Rob", disse.
A ideia, até o momento, não foi levada adiante. Não seria a primeira colaboração de Rob Halford com Iommi e Butler, já que ele assumiu os vocais do Black Sabbath em duas situações diferentes.
Na primeira, ele ocupou a vaga justamente de Ronnie James Dio, em dois shows do Black Sabbath na Califórnia, realizados em 14 e 15 de novembro de 1992, abrindo para Ozzy Osbourne em sua então primeira turnê de despedida. Fora do Judas Priest, Halford apagou um incêndio e tanto: Dio havia acabado de sair do Sabbath após se desentender com seus colegas, por discordar da ideia de se apresentar antes de Ozzy.
Já na segunda, Rob substituiu o próprio Ozzy Osbourne, que sofreu uma crise de bronquite e não pôde realizar um show em Camden, Nova Jersey, em 24 de agosto de 2004.
Durante a entrevista ao Rock Fantasy, Vinny Appice se relembrou da primeira situação, já que ele ainda estava na banda - Bill Ward era o baterista em 2004. "Ronnie não queria fazer aqueles shows, cantar antes de Ozzy, pois quem sabe o que iria acontecer? Só que Tony e Geezer queriam, então tivemos um conflito e eu estava no meio. Perguntei a Ronnie o que eu deveria fazer e ele disse para que eu tocasse, pois não dava para deixá-los sem baterista", afirmou, inicialmente.
Appice comentou que Rob Halford se juntou à banda para um ensaio em um estúdio normal, sem os luxos de astros do rock, e todos que trabalhavam no local ficaram impressionados. "Ensaiamos com Rob por duas ou três horas e tocamos músicas que eu nunca havia tocado antes, da época de Ozzy. Fizemos só algumas da época de Dio. Estávamos meio nervosos, não havia tanta confiança, mas foi ótimo, Rob detonou e as pessoas adoraram. Cogitamos seguir com Rob naquela ocasião também", disse.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
FONTE: Rock Fantasy / Blabbermouth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps