Spotify: músicos fazem protestos no mundo todo, "hora de nos unirmos e pedir mais"
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de março de 2021
A UMAW (Union of Musicians and Allied Workers) organizou nesta segunda-feira uma série de protestos contra o Spotify no mundo todo. As manifestações ocorreram em 31 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo. "Spotify opera internacionalmente então se os músicos vão pedir mais nós temos que nos organizar internacionalmente também, disse a organizadora Zack Nestel-Patt. "Spotify está ameaçando o sustento de músicos em todo lugar e já passou da hora de nos unirmos e pedir mais."
Alguns dos objetivos pelos quais os protestos estão ocorrendo incluem pagar um centavo de dólar por stream - atualmente o Spotify paga $0.0038 para alguns artistas, o que é um dos pagamentos mais baixos entre todas as plataformas - e contratos mais transparentes.
"O Spotify há muito maltrata os trabalhadores da música, mas a pandemia colocou a exploração em um nível absurdo", disse a organizadora Mary Regalado. "A empresa triplicou em valor durante a pandemia enquanto falha em aumentar as taxas de pagamento dos artistas em sequer uma fração de um centavo. Músicos do mundo todo estão desempregados agora enquanto as gigantes da tecnologia estão dominando a indústria e ganhando bilhões. O trabalho musical é um trbaalho e estamos pedindo para sermos pagos justamente por esse trabalho."
FONTE: Consequence of Sound
https://consequenceofsound.net/2021/03/musicians-worldwide-protests-spotify/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps