RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sex Pistols cancela vinda ao The Town e é substituído pelo Bad Religion

Confira 5 shows que você não pode perder no Setembro Negro Festival 2025

O dia em que um show de metal concorreu com um jogo do Corinthians no mesmo local

Max Cavalera conta como ser expulso de vários colégios o levou ao Sepultura

Para Steve Jones, maior contribuição de Sid Vicious ao Sex Pistols foi... morrer

O ato de Regis Tadeu durante o banho que acabou fazendo sua carreira explodir

O pedido bizarro que Slash recebeu de Bob Dylan; "Eu não fazia ideia do que ele queria"

Iron Maiden lança relógio em edição limitada de 50 anos

Limp Bizkit provoca Dave Mustaine em nova turnê

Os melhores álbuns nacionais da década de 1990, segundo a revista Bizz

Max Cavalera diz que único álbum do Nailbomb continua relevante

James LaBrie demorou um pouco para se acostumar com retorno de Portnoy ao Dream Theater

A clássica canção que está proibida de tocar no funeral de Santana, segundo o próprio

Weather Systems tocará clássicos do Anathema em São Paulo; ingressos estão à venda

Os megahits do Black Sabbath que Randy Rhoads detestava tocar com Ozzy Osbourne


Kiss: Gene Simmons banca o agente funerário e explica por que acha que o rock morreu

Por
Postado em 10 de março de 2021

Gene Simmons, o lendário vocalista e baixista do KISS, concedeu entrevista ao site Consequence Of Sound. Durante a conversa, que foi publicada na última terça-feira (9 de março), o milionário músico falou mais uma vez sobre a sua polêmica opinião de que "o rock está morto".

Kiss - Mais Novidades

Segundo o linguarudo roqueiro, os bons artistas do rock ficaram no passado, mais precisamente, em 1988. "O rock está morto porque se levarmos em conta o que rolou de 1958 até 1988, você teve ELVIS, BEATLES, STONES, PINK FLOYD e assim por diante. E você pode ir para a parte pesada, com METALLICA, MAIDEN, se você quiser colocar o KISS lá, tudo bem, AC / DC , e assim por diante. E então você começa a fazer coisas disco, e Madonna e outras coisas, e MOTOWN, é claro".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência, Gene disse que desde então, ninguém mais foi tão grandioso quanto os artistas do passado. "De 1988 até hoje, quem é o novo BEATLES? Já ouvi algo sobre o FOO FIGHTERS, uma das minhas bandas favoritas, mas você está se enganando. Há também as 'boy bands', como NSYNC, ONE DIRECTION, BTS e [falando de forma irônica] XYZ, PTA, e bom para eles que eles tiveram sucesso. Não se engane. Assim que essas meninas [fãs] ficarem um pouco mais velhas, essa moda vai embora. É como açúcar: você prova, dá aquele pequeno impulso de energia, e então toca para frente e não se importa. Mas não se engane, não são os BEATLES".

É claro que um dos assuntos preferidos de Gene iria entrar na conversa. Não demorou muito para ele falar sobre dinheiro. Aliás, de acordo com sua teoria, o rock se tornou um defunto porque a música se tornou gratuita. "Simplesmente não há nada que se compare aos BEATLES. A razão para isso não é por falta de talento, mas porque os jovens, aquele garoto que mora no porão da casa da mãe, um dia decidiu que não queria pagar pela música. Ele queria baixar e compartilhar arquivos. E foi isso que acabou com as chances da próxima geração de grandes bandas. O fato de a música ser gratuita. Então, hoje em dia, novas bandas não têm chance", afirmou o rockstar, que pelo visto, não sabe que a banda dele é muito procurada no Spotify, no Youtube e em demais plataformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Gene comparou a atual situação do rock com flores. "São como flores - as pessoas regam e garantem que haja sol suficiente e tudo mais. E assim que você não cuidar e não regar mais as flores, elas morrerão. E as pessoas se perguntam por que não há lindas flores. Bem, porque você não rega. Você recebe o que paga. Então, hoje em dia, se você baixar uma música, o artista receberá 1/100 de um centavo. Até no Spotify ... o artista vê muito pouco disso [dinheiro]. Assim, você recebe o que pagou".

Esta não é a primeira (e pelo visto, também não será a última) vez que Gene Simmons bancou o agente funerário do rock. Leia a seguir mais sobre a teoria do mais ilustre coveiro das guitarras distorcidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Blabermouth
https://www.blabbermouth.net/news/gene-simmons-why-i-keep-saying-rock-is-dead/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS