Kiss: Gene Simmons banca o agente funerário e explica por que acha que o rock morreu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2021
Gene Simmons, o lendário vocalista e baixista do KISS, concedeu entrevista ao site Consequence Of Sound. Durante a conversa, que foi publicada na última terça-feira (9 de março), o milionário músico falou mais uma vez sobre a sua polêmica opinião de que "o rock está morto".
Segundo o linguarudo roqueiro, os bons artistas do rock ficaram no passado, mais precisamente, em 1988. "O rock está morto porque se levarmos em conta o que rolou de 1958 até 1988, você teve ELVIS, BEATLES, STONES, PINK FLOYD e assim por diante. E você pode ir para a parte pesada, com METALLICA, MAIDEN, se você quiser colocar o KISS lá, tudo bem, AC / DC , e assim por diante. E então você começa a fazer coisas disco, e Madonna e outras coisas, e MOTOWN, é claro".
Na sequência, Gene disse que desde então, ninguém mais foi tão grandioso quanto os artistas do passado. "De 1988 até hoje, quem é o novo BEATLES? Já ouvi algo sobre o FOO FIGHTERS, uma das minhas bandas favoritas, mas você está se enganando. Há também as 'boy bands', como NSYNC, ONE DIRECTION, BTS e [falando de forma irônica] XYZ, PTA, e bom para eles que eles tiveram sucesso. Não se engane. Assim que essas meninas [fãs] ficarem um pouco mais velhas, essa moda vai embora. É como açúcar: você prova, dá aquele pequeno impulso de energia, e então toca para frente e não se importa. Mas não se engane, não são os BEATLES".
É claro que um dos assuntos preferidos de Gene iria entrar na conversa. Não demorou muito para ele falar sobre dinheiro. Aliás, de acordo com sua teoria, o rock se tornou um defunto porque a música se tornou gratuita. "Simplesmente não há nada que se compare aos BEATLES. A razão para isso não é por falta de talento, mas porque os jovens, aquele garoto que mora no porão da casa da mãe, um dia decidiu que não queria pagar pela música. Ele queria baixar e compartilhar arquivos. E foi isso que acabou com as chances da próxima geração de grandes bandas. O fato de a música ser gratuita. Então, hoje em dia, novas bandas não têm chance", afirmou o rockstar, que pelo visto, não sabe que a banda dele é muito procurada no Spotify, no Youtube e em demais plataformas.
Por fim, Gene comparou a atual situação do rock com flores. "São como flores - as pessoas regam e garantem que haja sol suficiente e tudo mais. E assim que você não cuidar e não regar mais as flores, elas morrerão. E as pessoas se perguntam por que não há lindas flores. Bem, porque você não rega. Você recebe o que paga. Então, hoje em dia, se você baixar uma música, o artista receberá 1/100 de um centavo. Até no Spotify ... o artista vê muito pouco disso [dinheiro]. Assim, você recebe o que pagou".
Esta não é a primeira (e pelo visto, também não será a última) vez que Gene Simmons bancou o agente funerário do rock. Leia a seguir mais sobre a teoria do mais ilustre coveiro das guitarras distorcidas.
FONTE: Blabermouth
https://www.blabbermouth.net/news/gene-simmons-why-i-keep-saying-rock-is-dead/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Gene Simmons: foi esta galera jovem quem matou o rock
Gene Simmons, do Kiss, encarna o coveiro e enterra o rock mais uma vez
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana


