Kiss: Gene Simmons banca o agente funerário e explica por que acha que o rock morreu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2021
Gene Simmons, o lendário vocalista e baixista do KISS, concedeu entrevista ao site Consequence Of Sound. Durante a conversa, que foi publicada na última terça-feira (9 de março), o milionário músico falou mais uma vez sobre a sua polêmica opinião de que "o rock está morto".
Segundo o linguarudo roqueiro, os bons artistas do rock ficaram no passado, mais precisamente, em 1988. "O rock está morto porque se levarmos em conta o que rolou de 1958 até 1988, você teve ELVIS, BEATLES, STONES, PINK FLOYD e assim por diante. E você pode ir para a parte pesada, com METALLICA, MAIDEN, se você quiser colocar o KISS lá, tudo bem, AC / DC , e assim por diante. E então você começa a fazer coisas disco, e Madonna e outras coisas, e MOTOWN, é claro".
Na sequência, Gene disse que desde então, ninguém mais foi tão grandioso quanto os artistas do passado. "De 1988 até hoje, quem é o novo BEATLES? Já ouvi algo sobre o FOO FIGHTERS, uma das minhas bandas favoritas, mas você está se enganando. Há também as 'boy bands', como NSYNC, ONE DIRECTION, BTS e [falando de forma irônica] XYZ, PTA, e bom para eles que eles tiveram sucesso. Não se engane. Assim que essas meninas [fãs] ficarem um pouco mais velhas, essa moda vai embora. É como açúcar: você prova, dá aquele pequeno impulso de energia, e então toca para frente e não se importa. Mas não se engane, não são os BEATLES".
É claro que um dos assuntos preferidos de Gene iria entrar na conversa. Não demorou muito para ele falar sobre dinheiro. Aliás, de acordo com sua teoria, o rock se tornou um defunto porque a música se tornou gratuita. "Simplesmente não há nada que se compare aos BEATLES. A razão para isso não é por falta de talento, mas porque os jovens, aquele garoto que mora no porão da casa da mãe, um dia decidiu que não queria pagar pela música. Ele queria baixar e compartilhar arquivos. E foi isso que acabou com as chances da próxima geração de grandes bandas. O fato de a música ser gratuita. Então, hoje em dia, novas bandas não têm chance", afirmou o rockstar, que pelo visto, não sabe que a banda dele é muito procurada no Spotify, no Youtube e em demais plataformas.
Por fim, Gene comparou a atual situação do rock com flores. "São como flores - as pessoas regam e garantem que haja sol suficiente e tudo mais. E assim que você não cuidar e não regar mais as flores, elas morrerão. E as pessoas se perguntam por que não há lindas flores. Bem, porque você não rega. Você recebe o que paga. Então, hoje em dia, se você baixar uma música, o artista receberá 1/100 de um centavo. Até no Spotify ... o artista vê muito pouco disso [dinheiro]. Assim, você recebe o que pagou".
Esta não é a primeira (e pelo visto, também não será a última) vez que Gene Simmons bancou o agente funerário do rock. Leia a seguir mais sobre a teoria do mais ilustre coveiro das guitarras distorcidas.
FONTE: Blabermouth
https://www.blabbermouth.net/news/gene-simmons-why-i-keep-saying-rock-is-dead/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"

Gene Simmons: foi esta galera jovem quem matou o rock
Gene Simmons, do Kiss, encarna o coveiro e enterra o rock mais uma vez
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil


