Dio: banda tacou o terror nos estúdios quando foi gravar "Holy Diver"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2021
O baterista Vinny Appice conversou recentemente com a rádio norueguesa Metal Express. Durante a entrevista, que foi ao ar no último dia 3 e teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Vinny falou sobre o processo de composição de "Holy" Diver, primeiro trabalho de estúdio da banda DIO.
Segundo a opinião do baterista, que gravou o trabalho, o processo foi muito divertido. "Foi tudo divertido. Estávamos loucos. Fizemos todo o trabalho no Sound City [estúdios] e eles nos deixaram destruir o prédio. Eles tinham jogos de pinball - e costumávamos abri-los e colocar coisas lá para que você nunca perdesse a bola. Também destruímos as máquinas de refrigerante e as máquinas de doces. Eles nos deixaram fazer tudo o que queríamos fazer lá", relatou o baterista, em um roteiro que é o sonho de qualquer marmanjo.
Ainda de acordo com Appice, além de música e destruição, uma conhecida erva garantia a alegria dos rapazes. "Nós íamos para lá fumar maconha, eles faziam bebidas e nós escrevíamos e criávamos [músicas]. Nunca havia nenhuma música escrita [antes de entrarmos]; fazíamos tudo no estúdio. E foi um grande momento feliz".
Vinny também falou que a recém-formada banda não se preocupou em ser melhor que o BLACK SABBATH, onde ele e Ronnie tocavam antes de fundarem o DIO. "Nós não pensamos duas vezes sobre, 'Isso deve ser tão bom quanto SABBATH.' Não estávamos pensando assim. Estávamos apenas fazendo o nosso trabalho. A banda soava muito bem junta. Colocamos Vivian [Campbell] na guitarra, Jimmy [Bain] no baixo e simplesmente deixamos fluir. Foi tudo natural e orgânico. E nunca houve qualquer pressão, 'deve soar tão bom quanto SABBATH ou melhor'".
O resultado, todos nós sabemos qual é: "Holy Diver", lançado em 25 de maio de 1983 e um dos maiores clássicos da história do heavy metal. Além da faixa-título, o disco apresenta em seu tracklist ótimas faixas, com destaque para "Stand Up And Shout", "Caught In The Middle", "Don´t Talk To Strangers" e "Rainbow In The Dark".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/vinny-appice-says-dio-didnt-feel-any-pressure-making-holy-diver-album-it-was-all-fun/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Como gesto mais famoso do heavy metal nasceu numa caminhada de uma criança de 5 anos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
O jantar pago pela máfia que celebrou, sem querer, a ascensão de Ronnie James Dio
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore


