Bill Ward passou na frente de todos na hora de demitir Ozzy Osbourne do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 06 de março de 2021
Tony Iommi e Geezer Butler estavam conversando com a Rolling Stone, quando o assunto passou a ser a saída de Ozzy Osbourne da banda em 1979 que, conforme eles relatam, foi comunicada a Ozzy pelo baterista Bill Ward.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Ele meio que pegou a tarefa pra si, não contou para gente que ia falar com Ozzy", conta Iommi. "Nós três iríamos conversar juntos com Ozzy, mas Bill decidiu por si mesmo ir falar sozinho. De qualquer forma, teria que ser feito mesmo" diz Iommi, dando a entender que não se importou com a atitude do baterista.
De sua parte, o baixista Geezer Butler diz que não conseguiria falar com Ozzy e que estava aquilo estava ferrando sua cabeça. "Não podíamos deixar ele partir", disse Butler, porém Iommi explica em seguida que Ozzy não estava mais interessado. "Mostrei uns riffs, ele fez o vocal de 'Children of the Sea', mas foi somente isso, ele estava pronto pra partir, penso eu".
No lugar de Ozzy acabou sendo efetivado Ronnie James Dio, lendário vocalista que deu um novo gás para o Black Sabbath, embora o então empresário da banda, Don Arden (pai de Sharon Osbourne, esposa de Ozzy) não aceitasse a mudança na formação. "Ele não queria Ronnie, queria o Ozzy. Mas eu comentei com o Don que Ozzy não queria mais fazer aquilo, ele estava de saco cheio. Então Don falou que iria resolver e trazê-lo de volta, e eu disse que ninguém iria conseguir mas Don foi implacável, respondendo que Ozzy iria voltar, apenas precisava dar um tempo".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/black-sabbath-bill-ward-fired-geezer-butler/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps