Black Sabbath: banda ficou em pânico ao saber do acidente que matou Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2021
O BLACK SABBATH é tema da edição mais recente da revista norte-americana Goldmine. O guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, que estampam a capa da revista (junto com o falecido Ronnie James Dio), conversaram com o jornalista musical Martin Popoff e falaram sobre o período que Dio foi o vocalista do quarteto.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ronnie James Dio teve a dura missão de substituir Ozzy Osbourne, que gravou os oito primeiros discos de estúdio do BLACK SABBATH. Após ser demitido, em 1979, montou sua própria banda, enquanto Tony Iommi recrutou o ex-frontman do RAINBOW.
A separação entre o Madman e o SABBATH não foi muito amigável, tanto que os membros remanescentes da banda sequer pensavam em Ozzy. Porém, isso mudou em 19 de março de 1982, data que Randy Rhoads, guitarrista da banda de Ozzy faleceu em um acidente aéreo.
"A única vez que pensamos em Ozzy [depois que ele saiu da banda] foi quando Randy morreu em um acidente aéreo. Estávamos no hotel em turnê e ouvimos no rádio: ‘Membros da banda de Ozzy Osbourne mortos em um acidente de avião’. Todos entramos em pânico e ligamos para a gerência dele, e eles disseram que foi Randy que morreu e Ozzy estava bem", disse Geezer Butler.
Randy Rhoads nasceu dia 6 de dezembro de 1956 e se tornou mundialmente famoso por ter gravado os dois primeiros álbuns da banda de Ozzy, os clássicos "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Até hoje, Randy (que também gravou os dois primeiros discos do QUIET RIOT) é considerado um dos guitarristas mais influentes do heavy metal em todos os tempos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps