Skid Row: com informação errada, Sebastian Bach lamenta morte de Johnny Solinger
Por Igor Miranda
Postado em 29 de junho de 2021
Sebastian Bach, vocalista do Skid Row entre 1987 e 1996, lamentou em uma publicação nas redes sociais a morte de Johnny Solinger, que o substituiu na banda entre 1999 e 2015. Solinger faleceu no último sábado (26), aos 55 anos, dois meses após ter sido internado com insuficiência hepática.
Em uma postagem no Twitter, Bach prestou condolências à família e aos amigos de Johnny Solinger, mas o citou como "o vocalista que substituiu Sean McCabe no Skid Row". O cantor citado por Sebastian é Shawn McCabe, que nunca fez parte oficialmente da banda: ele foi o cantor de um projeto chamado Ozone Monday, criado pelos integrantes remanescentes após a demissão de Sebastian, entre 1998 e 1999.
"Minhas condolências aos familiares e amigos de Johnny Solinger, o vocalista que substituiu Sean McCabe no Skid Row. O único contato que tive com ele foi por volta de 1991, anos antes de ter sido demitido em 1996. Estranho acordar com as manchetes 'vocalista do Skid Row morre', com alguns usando uma foto minha. Lamento pela notícia", declarou.
O próprio Shawn McCabe, hoje assinando como Shawn Mars, esclareceu o equívoco cometido por Sebastian Bach na seção de comentários do site Blabbermouth no Facebook. "Na verdade, Sean (Shawn) nunca cantou uma música sequer do Skid Row e foi vocalista de uma banda chamada Ozone Monday que incluiu todos os membros exceto Baz... sei disso, pois sou eu. Descanse em paz, Johnny... um cara muito legal", afirmou.
Johnny Solinger foi o vocalista que integrou o Skid Row por mais tempo: ele fez parte da banda entre 1999 e 2015, quando foi demitido para a entrada de Tony Harnell, posteriormente substituído por ZP Theart. Em 16 anos de banda, ele gravou os álbuns "Thickskin" (2003) e "Revolutions Per Minute" (2006), além dos EPs "United World Rebellion" (2013) e "Rise of the Damnation Army" (2014).
A causa de seu falecimento não foi divulgada oficialmente, mas sabe-se que ele estava lidando com problemas de saúde há alguns meses. Em abril deste ano, ele foi internado com insuficiência hepática. Um mês depois, ele revelou a situação nas redes sociais, adiantou que o prognóstico não era bom e declarou sua intenção em realizar uma campanha de arrecadação virtual para custear suas despesas médicas.
"Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom. Como a maioria dos músicos, eu não tenho seguro saúde e é muito difícil conseguir atendimento adequado sem ele. No momento, estou tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e preciso drenar meu abdômen para retirar os fluidos que se acumulam a cada dois dias. Perdi muita força e também precisarei de fisioterapia", disse, na ocasião, conforme publicado no Whiplash.Net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps