Skid Row: Rob Hammersmith elege os cinco bateristas que mais o influenciaram
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2021
Rob Hammersmith, baterista do Skid Row, participou de episódio recente do podcast Tales From A Gemini, que foi ao ar no dia 26 de novembro. Durante a conversa, Rob falou sobre os cinco bateras que mais o influenciaram.
"Vou começar com alguns óbvios ... John Bonham [Led Zeppelin]. Obviamente. Cozy Powell [Rainvow, Black Sabbath]. Qualquer cara do metal sabe quem é Cozy Powell. A lista de álbuns e bandas icônicas em que ele tocou é fora de controle", disse Rob, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
"Phil Rudd [AC/ DC] para mim, é o modelo pelo qual abordo a música, a forma como abordo a bateria. Eu sei que há muito debate por aí; alguns caras não se impressionam com ele. Tudo bem. Eles estão perdendo (...) . Mickey Curry [The Cult, Alice Cooper, David Bowie, Tina Turner, Cher, entre outras bandas e artistas] é outro cara. Ele pode não ser um nome tão conhecido (...) ele é o cara que tocou bateria nos discos icônicos do The Cult. A lista de álbuns e grupos e os artistas com quem ele tocou, dizer que é impressionante é um eufemismo", acrescentou Rob.
O último músico da lista é um velho conhecido de muitos fãs de rock. "Pelo que eu faço no mundo do hard rock, você tem que mencionar Tommy Lee [Mötley Crüe]. Quero dizer, há um motivo pelo qual o nome dele aparece tanto (...) Talvez não tanto no mundo do heavy metal, mas no gênero hard rock, cara, isso foi uma virada de jogo para muitos de nós. Ele provavelmente está na minha lista dos cinco primeiros também", finalizou.
A trajetória de Rob com o Skid Row se iniciou em 2010. Desde então, ele gravou os EPs "United World Rebellion: Chapter One" (2013) e "Rise Of The Damnation Army: Chapter Two" (2014).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps