Morre Johnny Solinger, vocalista que substituiu Sebastian Bach na banda Skid Row
Por Igor Miranda
Postado em 26 de junho de 2021
O vocalista Johnny Solinger, conhecido por sua passagem pelo Skid Row entre 1999 e 2015, morreu aos 55 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em uma publicação nas redes sociais.
"Estamos tristes em saber da notícia sobre nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com seus familiares, amigos e fãs. Vá com Deus, Singo", diz uma nota assinada pelos cinco integrantes atuais da banda: o vocalista ZP Theart, os guitarristas Dave "Snake" Sabo e Scotti Hill, o baixista Rachel Bolan e o baterista Rob Hammersmith.
Solinger estava lidando com problemas de saúde há alguns meses. Em abril deste ano, ele foi internado com insuficiência hepática. Um mês depois, ele revelou a situação nas redes sociais, adiantou que o prognóstico não era bom e declarou sua intenção em realizar uma campanha de arrecadação virtual para custear suas despesas médicas.
"Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom. Como a maioria dos músicos, eu não tenho seguro saúde e é muito difícil conseguir atendimento adequado sem ele. No momento, estou tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e preciso drenar meu abdômen para retirar os fluidos que se acumulam a cada dois dias. Perdi muita força e também precisarei de fisioterapia", disse, na ocasião, conforme publicado no Whiplash.Net.
Nascido em 7 de agosto de 1965, em Dallas, no estado americano do Texas, Johnny Solinger teve projetos no rock, incluindo uma banda chamada Solinger, antes de se juntar ao Skid Row em 1999. Ele teve a dura missão de substituir Sebastian Bach, que havia saído anos antes e causado o fim da banda.
Com o Skid Row, Johnny Solinger gravou os álbuns "Thickskin" (2003) e "Revolutions Per Minute" (2006), além dos EPs "United World Rebellion" (2013) e "Rise of the Damnation Army" (2014). Ele foi demitido da banda em 2015, sendo substituído por Tony Harnell e, posteriormente, ZP Theart, que segue na formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"


6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
Baixista do Skid Row irlandês solta o verbo e diz que nome da banda foi roubado
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade
Em 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo


