Morre Johnny Solinger, vocalista que substituiu Sebastian Bach na banda Skid Row
Por Igor Miranda
Postado em 26 de junho de 2021
O vocalista Johnny Solinger, conhecido por sua passagem pelo Skid Row entre 1999 e 2015, morreu aos 55 anos de idade. A informação foi confirmada pela própria banda, em uma publicação nas redes sociais.
"Estamos tristes em saber da notícia sobre nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com seus familiares, amigos e fãs. Vá com Deus, Singo", diz uma nota assinada pelos cinco integrantes atuais da banda: o vocalista ZP Theart, os guitarristas Dave "Snake" Sabo e Scotti Hill, o baixista Rachel Bolan e o baterista Rob Hammersmith.
Solinger estava lidando com problemas de saúde há alguns meses. Em abril deste ano, ele foi internado com insuficiência hepática. Um mês depois, ele revelou a situação nas redes sociais, adiantou que o prognóstico não era bom e declarou sua intenção em realizar uma campanha de arrecadação virtual para custear suas despesas médicas.
"Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom. Como a maioria dos músicos, eu não tenho seguro saúde e é muito difícil conseguir atendimento adequado sem ele. No momento, estou tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e preciso drenar meu abdômen para retirar os fluidos que se acumulam a cada dois dias. Perdi muita força e também precisarei de fisioterapia", disse, na ocasião, conforme publicado no Whiplash.Net.
Nascido em 7 de agosto de 1965, em Dallas, no estado americano do Texas, Johnny Solinger teve projetos no rock, incluindo uma banda chamada Solinger, antes de se juntar ao Skid Row em 1999. Ele teve a dura missão de substituir Sebastian Bach, que havia saído anos antes e causado o fim da banda.
Com o Skid Row, Johnny Solinger gravou os álbuns "Thickskin" (2003) e "Revolutions Per Minute" (2006), além dos EPs "United World Rebellion" (2013) e "Rise of the Damnation Army" (2014). Ele foi demitido da banda em 2015, sendo substituído por Tony Harnell e, posteriormente, ZP Theart, que segue na formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"


Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Rachel Bolan, baixista do Skid Row, anuncia primeiro álbum solo
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música


