Bruce Dickinson: criticando Brexit, que ele apoiou, por afetar turnês no Reino Unido
Por Igor Miranda
Postado em 28 de junho de 2021
O vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, fez críticas ao Brexit em entrevista ao Sky News. Anteriormente, o cantor havia manifestado apoio e declarado ter votado a favor da decisão que tiraria o Reino Unido da União Europeia.
Nesta nova entrevista ao Sky News, transcrita pela Metal Hammer, Dickinson reconheceu que "todos sabem" em seu voto favorável ao Brexit. Todavia, ele apontou que tem faltado "sensibilidade" por parte do governo britânico, que excluiu profissionais da indústria musical da flexibilização de novas medidas que reduzem a burocracia de viagens para outros países da Europa.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
No último mês de dezembro, a União Europeia e o Reino Unido estabeleceram que viagens de trabalho e negócios não precisam de visto, seja para cidadãos europeus que querem entrar em território britânico, seja para britânicos que desejam circular por outros países do continente. A classe musical ficou de fora do acordo, o que mantém a necessidade de obter visto de trabalho e outras medidas burocráticas, que custam dinheiro, para a realização de turnês.
"A ideia é que, depois de fazer isso, você tenha sensibilidade sobre as relações que se tem com as pessoas", refletiu Bruce. "No momento, toda essa bobagem de não poder tocar na Europa, e dos europeus não poderem tocar aqui (no Reino Unido), e as licenças de trabalho permitindo todas as outras áreas... qual é! Tomem jeito", completou.
Em 2018, após realizada votação em que a maioria da população britânica preferiu a saída da União Europeia, o vocalista do Iron Maiden havia se posicionado favoravelmente à medida. Em entrevista à revista francesa L'Obs, o cantor disse que sua banda sempre excursionou por outros continentes e nunca teve problemas, portanto, em sua visão, o Brexit não traria empecilhos na circulação de turnês.
"A música do Iron Maiden é global. Temos fãs de todos os lugares. Não temos problemas em excursionar pela Austrália, Japão, América, e não são partes da União Europeia. Esses músicos também não têm problemas ao vir para a Europa. Votei no Brexit e estou bem tranquilo com isso. Há muitas histórias sem sentido, inventadas, de ambas as partes, o que acho imaturo. O Brexit nos deixará mais flexíveis e acho que a maioria das pessoas na Europa vai tirar vantagem disso", afirmou, na ocasião.
O vocalista havia refletido, ainda, que o Reino Unido "sempre foi uma nação comercial com o restante do mundo". "Somente a partir da década de 1960, o Reino Unido começou a olhar só para a Europa como uma fonte de comércio - e acho que foi um erro. O Brexit abre nossas fronteiras, abre o Reino Unido para o resto do mundo", declarou.
A mudança de opinião de Bruce Dickinson vem acompanhada de um movimento chamado #LetTheMusicMove, que pede a inclusão da classe musical no acordo que reduz a burocracia das viagens de trabalho e negócios. Nomes como Nick Mason (Pink Floyd), Little Mix e Biffy Clyro fazem parte da campanha, enquanto Elton John teceu críticas ao governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, por "crucificar jovens músicos locais" com a falta de iniciativa em prol do ramo artístico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam

Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica


