Dave Grohl: ator antivacina diz que músico merece apanhar por show só para vacinados
Por Igor Miranda
Postado em 21 de junho de 2021
Um ex-ator mirim que participou de um protesto antivacina na área externa ao show do Foo Fighters da última terça-feira (15), em Agoura Hills, nos Estados Unidos, surpreendeu ao sugerir uma punição física ao vocalista e guitarrista da banda, Dave Grohl.
Para assistir à apresentação do Foo Fighters, promovida no intimista Canyon Club para 600 fãs, era obrigatório estar vacinado. Esse será o mesmo critério para receber o público da performance marcada para este domingo (20), no Madison Square Garden, em Nova York, já para dezenas de milhares de pessoas.
A situação irritou um pequeno grupo antivacina, que se reuniu do lado de fora do Canyon Club para dizer, por meio de cartazes, que estava sendo alvo de segregação. Um dos manifestantes era Ricky Schroder, conhecido no passado por ter trabalhado como ator mirim no seriado "Silver Spoons" na década de 1980.
Veículos de imprensa não conseguiram uma declaração de Schroder após o protesto, mas ele já havia se pronunciado por meio da rede social Facebook. Por lá, o ator havia dito que Dave Grohl "merece umas bofetadas por apoiar discriminação" e que Kurt Cobain, falecido líder do Nirvana - banda que tinha Grohl como baterista antes do Foo Fighters -, "está rindo" do colega.
"Dave Grohl é um moleque ignorante que merece umas bofetadas por apoiar a discriminação. Ignorância vem em todas as formas e tamanhos. Kurt Cobain está rindo de você, Dave, junto com milhões de patriotas... tolo", disse Schroder, em uma postagem no Facebook.
Apesar do protesto, o show do Foo Fighters aconteceu normalmente. A banda tocou um set com mais de 20 músicas, reunindo hits como "Everlong", "Best of You", "Times Like These", entre outros.
Grohl não se manifestou sobre a publicação de Schroder nas redes sociais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps