Black Sabbath: Iommi e Ozzy viram fantasma dando um rolê em castelo assombrado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2021
O Black Sabbath choca as pessoas mais sensíveis desde que lançou seu primeiro álbum, em fevereiro de 1970. Seja pelo teor das letras ou pela capa de seu primeiro disco, a banda de Tony Iommi deixou claro que tinha um pé no lado assustador das coisas.
Black Sabbath - Mais Novidades
Pois bem, após alguns anos de carreira, os integrantes do Black Sabbath foram um pouco além e decidiram gravar o clássico "Sabbath Bloody Sabbath", quinto disco de estúdio da banda, em um lugar supostamente mal-assombrado. Segundo matéria assinada por Mike Rampton e publicada no site da revista Kerrrang, Tony Iommi e sua turma acharam que seria uma boa ideia gravar o disco no Castelo Clearwell, localizado em Gloucestershire, na Inglaterra.
Como se já não bastasse a "ótima" fama do local, construído em 1727, os integrantes da banda resolveram decorar o castelo com imagens satânicas e pregar peças (possivelmente, nada sadias) uns nos outros. As brincadeiras fizeram inclusive com que o baterista Bill Ward fosse dormir com uma adaga para a cama.
Além do que já foi mencionado, a aventura do Black Sabbath pelo castelo teve outro episódio inusitado, que foi relatado por Tony Iommi. "Nós ensaiamos e uma noite eu estava andando pelo corredor com Ozzy Osbourne, então vimos uma figura em uma capa preta. Seguimos essa figura de volta e não havia absolutamente ninguém lá. Quem quer que fosse, havia desaparecido no ar! As pessoas que eram donas do castelo sabiam tudo sobre esse fantasma e disseram: ‘Ah, sim, esse é o fantasma de fulano de tal’. Nós pensamos ‘O quê !?’".
Até o momento da publicação desta matéria, não havia nenhuma confirmação de que o tal fantasma pudesse ser o super-herói Batman. O que se sabe é que "Sabbath Bloody Sabbath" foi lançado em dezembro de 1973 e apresenta algumas das melhores músicas do Black Sabbath, como a faixa-título, "Sabbra Cadabra", "Killing Yourself To Live" e "National Acrobat".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial


O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Black Sabbath - Perguntas e respostas e curiosidades


