Gojira: baterista diz que Lars Ulrich e James Hetfield são os seus "professores"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de junho de 2021
Mario Duplantier, baterista da banda francesa Gojira, conversou com o jornalista Sakis Fragos, responsável pela edição grega da revista Rock Hard. Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Mario falou como é gratificante receber elogios dos integrantes do Metallica.
O músico se mostrou muito entusiasmado e mostrou muito respeito e carinho pelos membros fundadores da banda norte-americana. "É ótimo. É incrível. É quase como quando você vai para a escola e seu professor te parabeniza, dizendo: 'Você fez um ótimo trabalho. Você tirou uma boa nota’. É quase como se Lars Ulrich e James Hetfield fossem meus professores, de certa forma".
Na sequência, Mario continuou elogiando seus ídolos (e professores). "Eu assisti recentemente muitos vídeos deles, analisando cada detalhe. Eles são gênios, você sabe. E a razão pela qual estou tocando metal na minha vida é o Metallica. Ter o reconhecimento é algo incrível, eu diria. Mas também dá muito trabalho. Somos uma banda há 25 anos, então eu diria que estamos ‘roubando’. Fizemos muitos sacrifícios. E acredite em mim, quando você cresce no sul da França, no interior, é uma ideia difícil, é quase uma ideia perigosa apenas começar uma banda como seu trabalho principal".
Alguns meses atrás, Joe Duplantier, que é vocalista/guitarrista do Gojira e irmão de Mario, também falou sobre a importância do Metallica na vida dele e de sua banda, como pode ser lido na matéria a seguir.
O trabalho mais recente do Gojira é "Fortitude", lançado no dia 30 de abril deste ano. O disco é o sétimo item da discografia do quarteto e sucede "Magma", que foi lançado em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps