Gojira: vocalista diz que se não fosse por Lars Ulrich, não estaria casado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
A grande maioria das bandas de metal que surgiram da década de 1990 em diante deve muito ao METALLICA. O grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich foi um dos principais responsáveis pelo metal ter se tornado tão grande quanto é. Entre essas bandas, está o GOJIRA, um dos principais nomes da nova geração (que já não é tão nova), que consegue misturar de forma única thrash, death e prog metal.
Joe Duplantier, vocalista, guitarrista e líder o grupo, deve não apenas a sua carreira, mas também seu casamento ao METALLICA. Não, você não leu errado e a banda norte-americana também não criou o aplicativo "Tinderallica". O músico francês explicou a afirmação durante conversa com o site Loudwire.
De acordo com Joe, o METALLICA é uma paixão antiga em sua vida e sua relação com a banda é muito intensa. "O METALLICA me trouxe muita coisa, me trouxe a inspiração. Eu queria ser eles em algum momento. Eu fui muito apaixonado pela música deles quando era adolescente. Eles realmente me inspiraram muito, me ajudaram durante minha vida escolar eventualmente me fizeram começar o que se tornou minha vida hoje, a minha jornada musical".
Em outro trecho, Joe mostrou que o METALLICA, mais precisamente o baterista Lars Ulrich, o ajudou tanto no profissional quanto no pessoal. "É uma história linda, conto para meus filhos o tempo todo ... Lars é praticamente o padrinho deles. E ele sabe disso. [Já falei para ele] 'Sem você, eu não teria conhecido minha esposa, não teria meus filhos. ' Porque foi ele quem nos disse para encontrá-lo em um bar, um bar específico, e acabou que era o lugar favorito que minha esposa ia", declarou.
O apaixonado Joe Duplantier é casado com Vilma, uma artista e ativista dos direitos dos animais (o que combina com as letras do GOJIRA). Em entrevista concedida à revista Revolver em 2012, ele explicou como conheceu sua esposa. "Eu conheci minha esposa alguns anos atrás, quando estávamos em turnê com o Metallica na Europa. Tivemos um dia de folga na Lituânia e eu a vi duas vezes na cidade durante o dia. No final da noite, Lars nos convidou a um bar para beber um pouco de vinho, e ela estava lá. Foi muito estranho porque foi o único dia da minha vida na Lituânia e eu a vi algumas vezes. Acabamos conversando e nos apaixonando. Agora, alguns anos depois, somos casados e temos um bebê", disse o músico, que de lá pra cá, aumentou a família com mais uma criança.
O próximo trabalho de estúdio do GOJIRA é "Fortitude", que será lançado no dia 30 de abril. Confira detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
FONTE: Revolver
https://www.revolvermag.com/music/gojiras-joe-duplantier-my-life-story
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes


11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente


