Gojira: vocalista diz que se não fosse por Lars Ulrich, não estaria casado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
A grande maioria das bandas de metal que surgiram da década de 1990 em diante deve muito ao METALLICA. O grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich foi um dos principais responsáveis pelo metal ter se tornado tão grande quanto é. Entre essas bandas, está o GOJIRA, um dos principais nomes da nova geração (que já não é tão nova), que consegue misturar de forma única thrash, death e prog metal.
Joe Duplantier, vocalista, guitarrista e líder o grupo, deve não apenas a sua carreira, mas também seu casamento ao METALLICA. Não, você não leu errado e a banda norte-americana também não criou o aplicativo "Tinderallica". O músico francês explicou a afirmação durante conversa com o site Loudwire.
De acordo com Joe, o METALLICA é uma paixão antiga em sua vida e sua relação com a banda é muito intensa. "O METALLICA me trouxe muita coisa, me trouxe a inspiração. Eu queria ser eles em algum momento. Eu fui muito apaixonado pela música deles quando era adolescente. Eles realmente me inspiraram muito, me ajudaram durante minha vida escolar eventualmente me fizeram começar o que se tornou minha vida hoje, a minha jornada musical".
Em outro trecho, Joe mostrou que o METALLICA, mais precisamente o baterista Lars Ulrich, o ajudou tanto no profissional quanto no pessoal. "É uma história linda, conto para meus filhos o tempo todo ... Lars é praticamente o padrinho deles. E ele sabe disso. [Já falei para ele] 'Sem você, eu não teria conhecido minha esposa, não teria meus filhos. ' Porque foi ele quem nos disse para encontrá-lo em um bar, um bar específico, e acabou que era o lugar favorito que minha esposa ia", declarou.
O apaixonado Joe Duplantier é casado com Vilma, uma artista e ativista dos direitos dos animais (o que combina com as letras do GOJIRA). Em entrevista concedida à revista Revolver em 2012, ele explicou como conheceu sua esposa. "Eu conheci minha esposa alguns anos atrás, quando estávamos em turnê com o Metallica na Europa. Tivemos um dia de folga na Lituânia e eu a vi duas vezes na cidade durante o dia. No final da noite, Lars nos convidou a um bar para beber um pouco de vinho, e ela estava lá. Foi muito estranho porque foi o único dia da minha vida na Lituânia e eu a vi algumas vezes. Acabamos conversando e nos apaixonando. Agora, alguns anos depois, somos casados e temos um bebê", disse o músico, que de lá pra cá, aumentou a família com mais uma criança.
O próximo trabalho de estúdio do GOJIRA é "Fortitude", que será lançado no dia 30 de abril. Confira detalhes sobre o disco na matéria a seguir.
FONTE: Revolver
https://www.revolvermag.com/music/gojiras-joe-duplantier-my-life-story
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026

Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
Gojira toca "Born in Winter" e "Global Warming" pela primeira vez ao vivo
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21


