Glenn Hughes: sóbrio desde 1997, músico ora por todos que lutam contra os vícios
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2021
O baixista/vocalista Glenn Hughes (The Dead Daisies, ex-Black Sabbath, ex-Deep Purple) recentemente participou do episódio 179 do The Chuck Schute Podcast, que foi ao ar dia 25 de setembro. Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, um dos temas abordados foi a sobriedade de Glenn, que no passado, teve problemas com álcool e drogas.
O lendário músico britânico falou que estava cansado dos efeitos causados pelos abusos e por isso, resolveu dar um jeito em sua vida. "Acredite em mim, todos que me amam me disseram em várias ocasiões para me recompor. Eu fiz isso quando estava doente e cansado de acordar doente e cansado. Muitas vezes eu tentei parar, e muitas vezes não consegui me controlar. Minha sugestão para aqueles que podem ter bebido demais: você tem que perceber que essa a euforia nunca vai durar para sempre", afirmou Glenn, que na sequência, disse que faz orações por quem passa por dependência química.
"Eu oro por todos que estão tendo problemas com qualquer vício, porque esse problema precisa ser resolvido. Você não pode varrer para debaixo do tapete. Você tem que lidar com isso, porque isso vai te levar embora".
Glenn também falou sobre a última vez que consumiu bebida alcoólica, na longínqua década de 1990. "Digamos que tomei um coquetel a mais no dia de Natal de 1991 e me encontrei no quarto de um pronto-socorro novamente. Eu percebi que tinha uma escolha: voltar e fazer de novo ou ir para a [reabilitação]. Fui para o Betty Ford Center em 1992. Tive algumas recaídas em meados da década de 1990, e em 1997 eu tomei meu último coquetel, dia 23 de novembro de 1997. E foi quando eu comecei essa jornada completa de recuperação E tem sido uma jornada incrível", declarou a lenda da música pesada.
Atualmente, Glenn faz parte do supergrupo The Dead Daisies, banda que conta com os guitarristas Doug Aldrich (Dio, Whitesnake) e David Lowy (Red Phoenix, Mink), além do baterista Tommy Clufetos (Black Sabbath, Ozzy Osbourne).
O primeiro disco do The Dead Daisies com Glenn Hughes é "Holy Ground", lançado em janeiro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple


