Glenn Hughes: sóbrio desde 1997, músico ora por todos que lutam contra os vícios
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2021
O baixista/vocalista Glenn Hughes (The Dead Daisies, ex-Black Sabbath, ex-Deep Purple) recentemente participou do episódio 179 do The Chuck Schute Podcast, que foi ao ar dia 25 de setembro. Durante a entrevista, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, um dos temas abordados foi a sobriedade de Glenn, que no passado, teve problemas com álcool e drogas.
O lendário músico britânico falou que estava cansado dos efeitos causados pelos abusos e por isso, resolveu dar um jeito em sua vida. "Acredite em mim, todos que me amam me disseram em várias ocasiões para me recompor. Eu fiz isso quando estava doente e cansado de acordar doente e cansado. Muitas vezes eu tentei parar, e muitas vezes não consegui me controlar. Minha sugestão para aqueles que podem ter bebido demais: você tem que perceber que essa a euforia nunca vai durar para sempre", afirmou Glenn, que na sequência, disse que faz orações por quem passa por dependência química.
"Eu oro por todos que estão tendo problemas com qualquer vício, porque esse problema precisa ser resolvido. Você não pode varrer para debaixo do tapete. Você tem que lidar com isso, porque isso vai te levar embora".
Glenn também falou sobre a última vez que consumiu bebida alcoólica, na longínqua década de 1990. "Digamos que tomei um coquetel a mais no dia de Natal de 1991 e me encontrei no quarto de um pronto-socorro novamente. Eu percebi que tinha uma escolha: voltar e fazer de novo ou ir para a [reabilitação]. Fui para o Betty Ford Center em 1992. Tive algumas recaídas em meados da década de 1990, e em 1997 eu tomei meu último coquetel, dia 23 de novembro de 1997. E foi quando eu comecei essa jornada completa de recuperação E tem sido uma jornada incrível", declarou a lenda da música pesada.
Atualmente, Glenn faz parte do supergrupo The Dead Daisies, banda que conta com os guitarristas Doug Aldrich (Dio, Whitesnake) e David Lowy (Red Phoenix, Mink), além do baterista Tommy Clufetos (Black Sabbath, Ozzy Osbourne).
O primeiro disco do The Dead Daisies com Glenn Hughes é "Holy Ground", lançado em janeiro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
O álbum de 1967 que parecia ter sido escrito para os ouvintes no futuro
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A comovente opinião de Glenn Hughes sobre Tony Iommi o expulsar do Black Sabbath


