Black Witch: lançado combo de dois EPs "The Spiral I" e "The Spiral II"
Por Rafaum Costa
Postado em 25 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A inquietação do quarteto mossoroense Black Witch, unido a isolamento social, trouxe ao mundo dois novos trabalhos da banda, com temáticas obscuras, sombrias, com bastante introspecções a cerca do lado negro da existência humana.
Nasce então o "The Spiral I", com três faixas, primeiro trabalho com o baixista Thassio Martins, que já tocava na banda, desde 2017, mas ainda não havia registrado nada de sua autoria. Nesse trabalho, a banda explora sonoridades mais sombrias, com afinações e canções com tonalidades mais baixas, e investindo em riffs mais diretos, dando mais liberdade pros vocais tenebrosos da Lorena terem uma cama mórbida. O projeto teve patrocínio da Lei Aldir Blanc, Prefeitura de Mossoró, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, e está disponível em todas as plataformas de streaming.
A temática cósmica da banda continua em "The Spiral II", dessa vez com 4 faixas, com guitarras mais tenebrosas, timbres valvulados, vocais com som de fita, talvez a produção que a Lorena teve uma maior parcela na composição dos riffs, o que deu um novo rumo para a produção, deixando a dupla voz+guitarra mais dentro de um contexto. Um fato que diferenciou de todas as produções anteriores,foi que em virtude da pandemia, todas as sessões de gravação, foram feitas isoladamente, somente com o músico que ia gravar, e o produtor Rafaum Costa, diferente dos anteriores que todos da banda sempre estavam presentes em todas as sessões, um processo diferente. O EP "The Spiral II" está disponível em todas as plataformas de streaming e teve produção executiva da Alumiar Produtora Cultural, produção musical, gravação e mixagem do Rafaum Costa e masterização por Yago Marques. O projeto teve o patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
A arte dos dois EPs foi assinada pelo artista Franco Mathson, cabeça da Frika Records, já atua com ilustrações, produção musical e publicidade em geral há mais de 15 anos.
Ficha técnica:
Black Witch:
Lorena Rocha - Vozes e Guitarras
Rafaum Costa - Guitarras
Thassio Martins - Baixo
Fred Nunes - Bateria
Artes das capas por Franco Mathson
Foto da banda por Gislaine Costa
Produzido, gravado e mixado por Rafaum Costa no Cosmos Art Studio (Mossoró-RN, Brasil)
Masterizado por Yago Marques(Natal-RN, Brasil)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O disco dos anos 90 que Dave Grohl disse ter reinventado o hard rock dos anos 70
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth

A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


