Rush: Alex Lifeson lança música inspirada em maconha; "mantém meu apetite saudável"
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de outubro de 2021
Alex Lifeson, guitarrista do Rush, compartilhou uma música instrumental inédita chamada "Cherry Lopez Lullaby". A faixa está sendo liberada cinco meses após o lançamento de outras duas novas músicas, "Kabul Blues" e "Spy House", que foram disponibilizadas para marcar sua colaboração com a Epiphone e o lançamento da nova guitarra Alex Lifeson Epiphone Les Paul Standard Axcess. Essas músicas instrumentais foram as primeiras composições do músico em quase uma década.
Sobre a criação de "Cherry Lopez Lullaby" Alex disse: "Isso foi composto durante a sessão de mixagem de 'Clockwork Angels', do Rush, enquanto eu estava em Los Angeles por meses, no início de 2012. Eu fiz uma entrevista para o High Times e o entrevistador trouxe um amigo, um cultivador de maconha que forneceu uma amostra de sua criação chamada Cherry Lopez. Como eu estava em um relógio biológico diferente, ficava acordado quase todas as manhãs às 5h. Pedia um café, sentava na varanda do hotel lia o jornal, acordava, fumava, e então criava alguns sons enquanto a cidade estava acordando. Eu tinha alguns violões e guitarras durante aquele período, felizmente, pois ficar sentado esperando para ir para o estúdio era entediante e certamente, uma tigela de 'Cherry' manteve meu apetite saudável."
Alex Lifeson, que recentemente gravou material suficiente para um álbum com Andy Curran, ex-vocalista/baixista do Coney Hatch, foi questionado pela revista Guitar Player se tem planos de tocar ao vivo em um futuro próximo, e respondeu:
"Não estou realmente pensando nisso. É desafiador o suficiente tentar lançar este álbum primeiro. Para ser honesto com você, acho que não tenho coragem de cair na estrada. Se fosse apenas alguns shows poderia ser divertido, mas qualquer coisa além disso... depois de 40 anos sentado em quartos de hotel, não estou interessado, já tive o suficiente. Eu amo minha vida em casa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas
Bruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos
A banda dos anos 90 que ficou de 2005 a 2016 sem vir ao Brasil por recusar cachê


O "músico mais talentoso" com quem Geddy Lee do Rush já trabalhou: "Teimosamente determinado"
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A música do Rush que Geddy Lee diz ser "dolorosa" de ouvir
O álbum do Rush que Neil Peart queria ver transformado em filme
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire



