Charlie Brown Jr: após polêmicas, filho de Chorão diz que é só um tributo
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 22 de janeiro de 2019
Depois da repercussão gerada a respeito da volta do Charlie Brown Jr, o filho de Chorão, Alexandre Abrão, divulgou um vídeo nas redes sociais da banda para falar sobre o comentado retorno. Na filmagem, ele aparece acompanhado dos três músicos confirmados para o projeto: o guitarrista Marcão Britto, o baixista Heitor Gomes e o baterista André "Pinguim" Ruas.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Alexandre Abrão disse que o anúncio do retorno do Charlie Brown Jr gerou um "mal-entendido", pois a ideia não é substituir Chorão ou o baixista Champignon, ambos falecidos em 2013. "O intuito sempre foi celebrar a vida e a história do Charlie Brown Jr. Sabemos que não existe a banda sem Chorão e não queremos substituir Chorão ou Champignon. Nós não vamos lançar músicas novas, a banda não vai voltar. O Charlie Brown Jr sempre será Chorão, Champignon, esses caras aqui, tanto como Thiago, Graveto e Pelado... todos que fizeram parte da história", afirmou.
O filho de Chorão revelou, ainda, a surpresa que deve ser apresentada no novo projeto. "Infelizmente, vou ter que estragar uma surpresa que iríamos fazer. Quando digo que meu pai estará presente, é porque ele estará no telão, cantando as músicas dele, com a banda dele. Isso, como filho, é do c*ralho".
O Charlie Brown Jr anunciou seu retorno com Marcão, Heitor e Pinguim, além de vários vocalistas convidados para um show no aniversário de São Paulo, na sexta-feira (25), como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Supla, Digão (Raimundos) e Di Ferrero (ex-NX Zero). Por meio das redes sociais da banda, foi revelado, ainda, que será feita uma turnê com o nome do grupo ao longo de 2019.
"Não é homenagem. O Charlie Brown Jr. vai voltar à ativa em 2019. A gente vai fazer uma turnê grande, foda, pesada. Vai ser do c*ralho", havia dito Alexandre Abrão, anteriormente, também por meio do Instagram.
O retorno dividiu a opinião de fãs. Muitos criticaram a iniciativa não só por ter sido anunciado como uma "volta à ativa" e não como uma homenagem, como, também, pela presença de Pinguim, que moveu um processo de danos morais contra Chorão e uma ação trabalhista com relação ao seu período na banda.
De acordo com reportagem do G1, publicada em 2014, Pinguim "pedia R$ 3,9 milhões por considerar que tinha direitos de vínculo empregatício enquanto tocou na banda. Ele alegava também 'insalubridade' no trabalho, por shows com som alto, que pode causar danos auditivos. O juiz considerou que não havia vínculo de emprego e Pinguim perdeu a ação em 2010". Já a ação por danos morais estava em tentativa de conciliação quando Chorão morreu.
O guitarrista Thiago Castanho também fez críticas ao retorno do Charlie Brown Jr em recente publicação nas redes sociais. "Estou aqui pra dizer sobre o comentário no Instagram a meu respeito, que estou doente e não vou participar do show do dia 25, que é a 'volta' do Charlie Brown Jr. O Charlie Brown Jr. não vai voltar, porque Charlie Brown Jr. sem Chorão não existe. Eu não estou doente, tô com muita saúde e não faço parte desse tributo. Um abraço a todos. Paz", afirmou o músico.
A volta do Charlie Brown Jr sem Chorão e Champignon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris

Charlie Brown Jr: "sem Chorão, não existe", rebate Thiago sobre reunião
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


