Nita Strauss: o que ela pensa sobre usar sexualidade para promover sua música
Por Igor Miranda
Postado em 25 de novembro de 2021
Muitas artistas mulheres, dentro e fora do rock, recorrem à sexualidade para divulgar seus trabalhos. Não é exatamente o caso de Nita Strauss, guitarrista da banda de Alice Cooper que também comanda carreira solo, mas o que ela pensa sobre esse assunto?
Em entrevista à rádio 95.5 KLOS, transcrita pelo Blabbermouth, a musicista foi perguntada a respeito do tema. Em resposta, ela destacou que "é importante que as mulheres se aceitem como são". "Especialmente nesta indústria, mas em todas as áreas", completou.
A guitarrista disse que investiu muito tempo tentando encontrar sua personalidade própria ao longo da carreira - e tentou várias abordagens. "Já fiz coisas que me fizeram pensar depois: 'quer saber... sinto que não deveria me expor tanto assim'. E já fiz coisas na direção oposta, como: 'preciso me cobrir mais, me levar mais a sério, não usar tanta maquiagem, usar uma camiseta larga e ser reconhecida só como guitarrista'. Isso também não é quem eu sou", declarou.
Por fim, Nita reforçou: "É importante ser verdadeiro consigo mesmo. É importante ser mulher e aceitar sua feminilidade. Há mulheres prontas para sair por aí toda sexy, durona, fazendo o que gosta; e há mulheres que não querem contemplar essa parte e não querem ter isso, o que está tudo bem. O mais importante é ser autêntica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps