Nita Strauss: "Minha pedaleira é igualzinha a do Dave Murray"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 06 de maio de 2019
A guitarrista Nita Strauss falou à página GC sobre sua ex-banda, The Iron Maidens, uma banda tributo ao Iron Maiden composta só por mulheres. Durante a conversa ela demonstrou o seu particular interesse em um álbum específico do Iron Maiden: o fenomenal "Fear of the Dark" de 1992. Em outro momento da conversa, ela lembrou que tocou com o guitarrista do Iron Maiden Dave Murray. Leia aqui o que rolou na conversa:
"Foi a primeira vez em que ouvi falar de estrutura harmônica, melodia, o jeito com que a música é composta… ela me pegou em cheio."
Sobre músicas específicas, ela falou:
"Os timbres das guitarras em ‘Fear of the Dark’ são maravilhosos, grandiosos e para mim a música 'Fear of the Dark’, em particular, tem um significado muito especial, pois quando você ouve o álbum ao vivo, você escuta um desempenho maravilhoso da banda e a plateia acompanhando as guitarras.
Não é sempre que uma plateia acompanha uma melodia de guitarra. Quando eu estava com as The Iron Maidens, tivemos plateias de 200 até 5.000 ou 10.000 pessoas cantando junto com as linhas de guitarras.
Sonicamente, ‘Fear of the Dark’ é um daqueles álbuns que simplesmente convidam a plateia a fazer parte do todo, inclusive essas linhas de guitarra fazem com que a plateia cante junto e não fique somente olhando os milhões de notas tocadas por segundo ao criar melodias memoráveis."
A guitarrista falou sobre como ela tocava as partes da guitarra de Dave Murray adicionando que o "seu equipamento na época não era nada diferente do de Dave." Nita continua:
"O Dave sempre tocou com uma Fender Strato. Na verdade, nós dois fizemos uma apresentação para caridade onde tocamos uma música juntos e a minha pedaleira Boss GT-100 era exatamente igual a dele. Tirei uma foto imediatamente e postei 'Vejam só! Todo mundo fica falando que eu uso um equipamento diferente do Dave, mas aqui está a prova que a minha pedaleira é exatamente a mesma que a dela.'"
Ela concluiu:
"Cada guitarrista tem os seus truques, portanto quando você faz o trabalho de tirar exatamente as mesmas notas de uma música e as incorpora, você está fazendo algo original. Acho fantástico pegar ideias de outros músicos."
Assista ao vídeo ao vivo de "Fear of the Dark":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps