Nita Strauss: "Minha pedaleira é igualzinha a do Dave Murray"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Metal Addicts, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A guitarrista Nita Strauss falou à página GC sobre sua ex-banda, The Iron Maidens, uma banda tributo ao Iron Maiden composta só por mulheres. Durante a conversa ela demonstrou o seu particular interesse em um álbum específico do Iron Maiden: o fenomenal "Fear of the Dark" de 1992. Em outro momento da conversa, ela lembrou que tocou com o guitarrista do Iron Maiden Dave Murray. Leia aqui o que rolou na conversa:

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi a primeira vez em que ouvi falar de estrutura harmônica, melodia, o jeito com que a música é composta... ela me pegou em cheio."

Sobre músicas específicas, ela falou:

"Os timbres das guitarras em 'Fear of the Dark' são maravilhosos, grandiosos e para mim a música 'Fear of the Dark', em particular, tem um significado muito especial, pois quando você ouve o álbum ao vivo, você escuta um desempenho maravilhoso da banda e a plateia acompanhando as guitarras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não é sempre que uma plateia acompanha uma melodia de guitarra. Quando eu estava com as The Iron Maidens, tivemos plateias de 200 até 5.000 ou 10.000 pessoas cantando junto com as linhas de guitarras.

Sonicamente, 'Fear of the Dark' é um daqueles álbuns que simplesmente convidam a plateia a fazer parte do todo, inclusive essas linhas de guitarra fazem com que a plateia cante junto e não fique somente olhando os milhões de notas tocadas por segundo ao criar melodias memoráveis."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A guitarrista falou sobre como ela tocava as partes da guitarra de Dave Murray adicionando que o "seu equipamento na época não era nada diferente do de Dave." Nita continua:

"O Dave sempre tocou com uma Fender Strato. Na verdade, nós dois fizemos uma apresentação para caridade onde tocamos uma música juntos e a minha pedaleira Boss GT-100 era exatamente igual a dele. Tirei uma foto imediatamente e postei 'Vejam só! Todo mundo fica falando que eu uso um equipamento diferente do Dave, mas aqui está a prova que a minha pedaleira é exatamente a mesma que a dela.'"

Ela concluiu:

"Cada guitarrista tem os seus truques, portanto quando você faz o trabalho de tirar exatamente as mesmas notas de uma música e as incorpora, você está fazendo algo original. Acho fantástico pegar ideias de outros músicos."

Assista ao vídeo ao vivo de "Fear of the Dark":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Iron Maidens"Todas as matérias sobre "Nita Strauss"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"Todas as matérias sobre "Dave Murray"


Antes do Guitar Hero: os primeiros rockstars em video-gamesAntes do Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal


Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adGoo336