Os Excluídos: single "Não Passarão Jamais" está no ar
Por Fernando Hound
Postado em 20 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Excluídos lançaram nesta quinta-feira, 18 de novembro, o single "Não Passarão Jamais" em todas as plataformas de streaming. Veteranos do punk rock nacional, o quarteto paulistano apresenta o primeiro trabalho que fará parte de seu terceiro disco, "Filhos da Desilusão", com lançamento previsto para o início de 2022.
Com mais de vinte anos de estrada, os Excluídos retornam com um lançamento que mantém coesão com a postura da banda em toda sua trajetória. Com posicionamento crítico ao sistema e, principalmente no atual momento, contra o fascismo, a banda não foge da discussão e se coloca contra o atual governo.
"Em vista do que vimos acontecer nas eleições presidenciais de 2018, despertou em nós uma necessidade de externar claramente um posicionamento contrário e combativo ao ideal retrógrado, preconceituoso, tirânico e fascista que tomava o poder. Não passarão jamais!", afirma o baixista Caio Klassing.
Mantendo a qualidade que se tornou uma marca de seu som, os Excluídos apresentam um trabalho que foca na musicalidade, com muito cuidado na questão melódica tanto no instrumental, quanto na voz. O resultado é um som poderoso, que tem a energia e a fúria do punk rock em coesão com arranjos e riffs harmoniosos e bem estruturados.
Registrado pouco antes do início da pandemia, o novo trabalho dos Excluídos foi produzido no Estúdio Espaço Som, com gravação e mixagem de Henrique Khuory e abrirá o terceiro disco da banda.
Além de estar presente em todas as plataformas de streaming, o som também ganhará um videoclipe, que apresenta cenas atuais e antigas de luta contra a repressão e o autoritarismo. A produção será lançada na segunda-feira da próxima semana (22) no canal do Youtube da banda.
OS EXCLUÍDOS
Formado em 1998, na cidade de São Paulo, por Ronaldo Lopes, os Excluídos são uma das principais vozes do punk rock nacional do século 21. Parte da chamada "segunda geração" do estilo pelo jornalista e escritor Antonio Bivar, a banda foi incluída com destaque na reedição de 2001 do icônico livro "O Que É Punk" (Editora Brasiliense).
A angústia e a rebeldia, inerentes do espírito adolescente, aliadas ao gosto pela música, foram os principais combustíveis para o nascimento do grupo.
Influenciados por grandes nomes de bandas inglesas e norte americanas do final da década de 1970, como The Clash, Buzzcocks, Ramones, Damned, The Jam, Sex Pistols, entre outros, o grupo agregou uma nova linguagem ao punk brasileiro.
Aliando musicalidade à energia do estilo, os Excluídos trouxeram letras que exploram a individualidade com poesia, sem perder o lado questionador e combativo do punk rock.
A banda também se destaca na questão estética, com um visual mais sóbrio, que vem dessas influências. Assim, seus integrantes sempre se apresentam utilizando ternos, camisas, costeletas, topetes e, até mesmo maquiagem, com as lágrimas que se tornaram uma assinatura do quarteto.
Com apresentações ao vivo cheias de energia e que geram diferentes sensações, o quarteto incendeia o público que acompanha seus shows.
Não à toa, desde seu início a banda conquistou espaço em grandes eventos do rock independente nacional, como os festivais: A Um Passo do Fim do Mundo (2002), Rock em Sampa (2002), Grito das Mulheres no Ipiranga (2004), Rock nos Trilhos (2005), O Fim do Mundo, Enfim (2012), Outubro Independente (2016), Tomada Rock Festival (2017), Festival Oxigênio (2018), entre outros.
Além disso, os Excluídos já passaram por palcos importantes como Hangar 110, Carioca Club, diversas sedes da rede SESC, na capital paulista e no interior do Estado, Centro Cultural São Paulo, Fiesp, casas de cultura espalhadas pelo país e inúmeras casas de shows da cena underground brasileira.
Com essa bagagem o quarteto já dividiu o palco com grandes nomes da música tanto nacionais, como CPM 22, Ratos de Porão, Inocentes, Cólera, Garotos Podres, Lobão, entre muitos outros, quanto internacionais, como Stiff Little Fingers, GBH, Rezillos, The Adicts, Toy Dolls e TSOL.
Focada sempre em apresentar sons autorais, a banda fez seus primeiros lançamentos em coletâneas independentes. Em 2000 lançou o disco "Apostando Tudo", um split com a também paulista Flicts. O trabalho foi bastante impactante e muito bem recebido pelo público.
Em 2002, lançam seu primeiro trabalho completo, "Antes de Tudo", com oito canções. Já com um pouco mais de experiência, o trabalho apresenta um disco mais maduro e, provavelmente, um dos mais marcantes dos Excluídos, colocando-os como um dos grandes expoentes da nova geração do punk nacional.
Após um longo período sem lançamentos, mudanças na formação e quatro anos de um intenso processo de produção, em 2014, foi lançado o álbum "Meus Dilemas". Com 13 faixas, de diversos momentos da carreira da banda, o disco foi totalmente feito pelo quarteto, sem interferências externas. Um trabalho que explorou e ousou em sua construção de melodias, harmonias e temáticas de cada música.
O último lançamento do grupo é o single "Sua Vida Por Um Triz". No melhor estilo dos antigos singles lançados em vinil, o trabalho, apesar de ter sido lançado digitalmente, possui duas músicas. Além da faixa tema, também está presente o som "Só Mais um Degrau".
Atualmente, o quarteto se prepara para lançar seu terceiro disco full, "Filhos da Desilusão", que será disponibilizado nas plataformas digitais em 2022.
Após algumas mudanças de formação, atualmente os Excluídos são, além de Ronaldo (voz e guitarra), Caio Klasing (baixo e backing vocal), André Larcher (guitarra e backing vocal) e Raphael Menuzzo (bateria).
Facebook:
https://web.facebook.com/osexcluidos
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Quando Axl Rose chorou de raiva ao ver em quem Slash estava se tornando
A opinião de Herbert Vianna sobre os Titãs
O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem

As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos


