Mark Jansen: "Estaríamos destruindo o planeta mais rápido se nada tivesse acontecido"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de dezembro de 2021
O guitarrista Mark Jansen, do Epica, compartilhou um post em seu Facebook oficial com mensagens de esperança e reflexão sobre a pandemia e o "novo normal" que está chegando. Em um trecho, o músico holandês refletiu sobre como os seres humanos vinham maltratando o planeta.
"O mais importante hoje em dia é continuar vendo os aspectos positivos da vida. O melhor a fazer é não dar muita atenção às coisas que não são mais possíveis. Todos nós não podemos mais fazer certas coisas que amamos, mas se sofremos muito com isso, também significa que estávamos muito apegados a essas coisas. O velho normal nunca vai voltar e vamos ser honestos, o velho normal também não era normal. Estávamos destruindo e poluindo nosso planeta e ainda estaríamos fazendo isso em uma velocidade ainda maior se nada tivesse acontecido", disse.
O texto continua com uma reflexão sobre o que podemos fazer em relação ao nosso futuro e como cada indivíduo pode fazer diferença nesse processo. "Depende de nós como queremos moldar o futuro, é simplesmente uma lei do universo que tudo o que imaginamos se manifestará. Mas, para isso, precisamos nos concentrar na beleza da vida e do planeta e criar o paraíso. Cada sorriso faz a diferença e pode ter um efeito positivo nas outras pessoas. Tudo vai ficar bem, mas o caminho até isso você pode torná-lo tão fácil ou tão difícil para você quanto quiser. Tudo o que é feito com amor terá belos resultados, tudo o que é feito com medo conduz a ainda mais sofrimento. Depende de cada um de nós, como queremos que o agora (e, portanto, o futuro) seja.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps