As cinco músicas mais polêmicas do Guns N' Roses
Por Rodrigo Clark
Postado em 06 de dezembro de 2021
O Guns N’ Roses já se envolveu em várias polêmicas, seja nos palcos ou fora deles, e chegou a ter problemas sérios por causa disso. Algumas dessas polêmicas estão relacionadas às músicas que eles resolveram lançar. O canal SÓ ME RESTA O ROCK’N’ROLL listou as 5 músicas mais polêmicas do Guns N’ Roses. As músicas aparecem em ordem cronológica de lançamento. Confira a lista.
Guns N' Roses - Mais Novidades
1. ROCKET QUEEN (1987)
Última faixa do impactante álbum "Appetite For Destruction". Depois de gravar a música, o Guns N’ Roses sentiu que faltava algo. Resolveram, então, colocar um detalhe peculiar no meio do solo, antes do último refrão da música: gemidos captados de um ato sexual protagonizado em pleno estúdio pela stripper Adriana Smith e o vocalista Axl Rose (não, não foi o Slash, como disse Mick Wall). Inclusive, há no canal "Só me resta o Rock’n’Roll" um vídeo específico sobre esse episódio.
2. ONE IN A MILLION (1988)
Faixa do álbum "GN’R Lies", essa música deu muito problema para o Guns N’ Roses por causa da letra, em que Axl desfere animosidades para diversos grupos, como policiais, negros, gays e estrangeiros imigrantes. Isso fez com que a banda fosse acusada de xenofobia, homofobia e racismo. Na época, Axl se defendeu dizendo que é preciso ouvir a música até o fim antes de se tirar conclusões.
3. GET IN THE RING (1991)
Como diz o próprio título dessa faixa do álbum "Use Your Illusion II", a banda convida seus desafetos a entrarem no ringue e saírem no pau. Quem são esses desafetos? Jornalistas que escreveram artigos ou reportagens falando mal do Guns N’ Roses na época. Ou, pelo menos, falando coisas que o Axl afirma não ter dito. O ponto polêmico da letra é a estrofe em que o Axl cita os nomes dos jornalistas que o desagradaram.
4. LOOK AT YOUR GAME, GIRL (1993)
Essa música aparece no álbum "The Spaghetti Incident?!", álbum de covers do Guns N’ Roses. Não está creditada no encarte do álbum, mas configura como música escondida no final do disco, incluída por muita insistência do Axl. Diferente das músicas anteriores desta lista, a polêmica aqui não está na letra da música, mas sim no fato de a canção ser de autoria do famoso assassino Charles Manson.
5. SYMPATHY FOR THE DEVIL (1994)
Essa música não está em um álbum específico do Guns N’ Roses. Ela aparece na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". A polêmica sobre essa música reside nas condições em que ela foi gravada. Slash define da seguinte maneira: "se você quer saber qual é o som de uma banda ruindo, ouça a versão do Guns N’ Roses de ‘Sympathy for the Devil’". Sobre esse assunto, também há um vídeo específico no canal SÓ ME RESTA O ROCK’N’ROLL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps