Quais músicas do Sabbath eram mais difíceis de cantar? Ozzy ou Dio? Tony Martin responde
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
David Slavković, da Ultimate Guitar entrevistou o ex-Black Sabbath Tony Martin, que falou sobre quais músicas ele considera mais difíceis de cantar, as da faze do Ozzy Osbourne ou do Ronnie James Dio no Black Sabbath. Confira um trecho da entrevista abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ultimate Guitar: "Há um show em Moscou em 1989. Foi um DVD pirata ou algo assim… Eu realmente gosto de como você cantou músicas do Ronnie James Dio. 'Children of the Sea' e 'Die Young' realmente se encaixam bem. O que você achou mais desafiador, músicas do Ozzy ou do Dio? Houve alguma música em particular que foi um desafio para o seu estilo de cantar, para a sua voz?"
Tony Martin: "Ok, bem, o material de Glenn Hughes estava fora do meu alcance. 'Heart Like a Wheel' foi ruim. A única que eu poderia tentar realmente cantar da era Glenn Hughes, então essa foi a mais difícil."
"O material do Ronnie James Dio era fantástico. Melodia, poder… Tem tudo o que você gosta de ouvir. Tentei, fiz o meu melhor para tentar retratá-lo da melhor maneira possível, e meio que cheguei lá, razoavelmente perto."
"As do Ozzy… são bem mais simples, mas ainda tem suas dificuldades. O alcance é bastante alto. 'Symptom of the Universe' era apenas uma constante… Acho difícil focar quando é tão constante, e acompanha o riff o tempo todo. Então, sabe, isso foi um trabalho bastante difícil, mas eu era jovem e tolo. Eu disse a eles que eu poderia fazer isso, e eles disseram 'Ok! Ele disse que poderia fazer qualquer música. Ok, o que mais podemos encontrar? 'Wizard'? Ok, faremos você cantar isso.' E então eles encontravam todas essas músicas obscuras do Black Sabbath que ninguém nunca tocou… 'Changes'. Eu fui o primeiro cantor a cantar isso no palco. Ninguém fez isso antes. — Bem, o que mais temos?'"
"Eu pensava, 'Oh, Deus, eu gostaria de não ter dito isso.' Agora, eu arranjei um problema de verdade. Por que você simplesmente não cala a boca e para de falar? Mas, você sabe, foi um trabalho árduo, realmente foi para mim. Para eles, foi muito mais fácil porque eles já faziam isso há anos e anos. Eles sabiam o que estavam fazendo e a direção em que tudo deveria estar."
Tony Martin esteve com o Black Sabbath de 1987 até 1991, e depois de 1993 até 1997. Seu novo álbum solo, "Thorns", foi lançado em 14 de janeiro pela Battlegod Productions e Dark Star Records. Entre os músicos convidados que aparecem no disco estão Scott McClellan, Danny "Danté" Needham (Venom), Magnus Rosén (Hammerfall), Greg Smith (Alice Cooper, Rainbow, Blue Öyster Cult) e o filho mais novo de Martin, Joe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire



As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


