Quais músicas do Sabbath eram mais difíceis de cantar? Ozzy ou Dio? Tony Martin responde
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
David Slavković, da Ultimate Guitar entrevistou o ex-Black Sabbath Tony Martin, que falou sobre quais músicas ele considera mais difíceis de cantar, as da faze do Ozzy Osbourne ou do Ronnie James Dio no Black Sabbath. Confira um trecho da entrevista abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ultimate Guitar: "Há um show em Moscou em 1989. Foi um DVD pirata ou algo assim… Eu realmente gosto de como você cantou músicas do Ronnie James Dio. 'Children of the Sea' e 'Die Young' realmente se encaixam bem. O que você achou mais desafiador, músicas do Ozzy ou do Dio? Houve alguma música em particular que foi um desafio para o seu estilo de cantar, para a sua voz?"
Tony Martin: "Ok, bem, o material de Glenn Hughes estava fora do meu alcance. 'Heart Like a Wheel' foi ruim. A única que eu poderia tentar realmente cantar da era Glenn Hughes, então essa foi a mais difícil."
"O material do Ronnie James Dio era fantástico. Melodia, poder… Tem tudo o que você gosta de ouvir. Tentei, fiz o meu melhor para tentar retratá-lo da melhor maneira possível, e meio que cheguei lá, razoavelmente perto."
"As do Ozzy… são bem mais simples, mas ainda tem suas dificuldades. O alcance é bastante alto. 'Symptom of the Universe' era apenas uma constante… Acho difícil focar quando é tão constante, e acompanha o riff o tempo todo. Então, sabe, isso foi um trabalho bastante difícil, mas eu era jovem e tolo. Eu disse a eles que eu poderia fazer isso, e eles disseram 'Ok! Ele disse que poderia fazer qualquer música. Ok, o que mais podemos encontrar? 'Wizard'? Ok, faremos você cantar isso.' E então eles encontravam todas essas músicas obscuras do Black Sabbath que ninguém nunca tocou… 'Changes'. Eu fui o primeiro cantor a cantar isso no palco. Ninguém fez isso antes. — Bem, o que mais temos?'"
"Eu pensava, 'Oh, Deus, eu gostaria de não ter dito isso.' Agora, eu arranjei um problema de verdade. Por que você simplesmente não cala a boca e para de falar? Mas, você sabe, foi um trabalho árduo, realmente foi para mim. Para eles, foi muito mais fácil porque eles já faziam isso há anos e anos. Eles sabiam o que estavam fazendo e a direção em que tudo deveria estar."
Tony Martin esteve com o Black Sabbath de 1987 até 1991, e depois de 1993 até 1997. Seu novo álbum solo, "Thorns", foi lançado em 14 de janeiro pela Battlegod Productions e Dark Star Records. Entre os músicos convidados que aparecem no disco estão Scott McClellan, Danny "Danté" Needham (Venom), Magnus Rosén (Hammerfall), Greg Smith (Alice Cooper, Rainbow, Blue Öyster Cult) e o filho mais novo de Martin, Joe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música

Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


