Sonika estreia primeiro single trazendo uma fusão do rock com o frevo
Por Rebeca Gouveia
Postado em 29 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma divagação sobre a euforia do carnaval e suas inconsequências ditam o tom do single de estreia do grupo Sonika.
Contradição é o single que abre os caminhos para o primeiro disco dos pernambucanos, que traz o peso do rock com a graça do frevo. Com a produção musical de Léo D, a faixa foi lançada nas plataformas de música no dia 14 de janeiro.
Como bons pernambucanos, que tiveram sua adolescência influenciada pela cena rock local dos anos 1990, a Sonika resgata essa efervescência sonora.
Sendo uma banda de rock, o grupo também flerta com outros gêneros nordestinos como o frevo, nesta faixa, trazendo uma fusão intrigante.
O carnaval, ressignificado pela pandemia, está em pauta neste lançamento.
"Essa música é um frevo que traz minha observação sobre a contradição do carnaval. Discorre bastante sobre a diferença entre o interior e a superfície daquele monte de gente que sobe e desce ladeiras, enfileirados em realidades tão distintas e que, ao final, terminam se deparando com destinos impensáveis", comenta Rafael Giordani, que canta e assina o single.
Este é o primeiro de uma série de lançamentos previstos para 2022.
O álbum que sai em Março, traz a produção musical de Léo D, que imprimiu sua vasta experiência em projetos como Mundo Livre S/A, Tagore, Johnny Hooker, Mombojó e Romero Ferro.
A banda é formada por Rafael Giordani nos vocais e guitarra, Diogo Velho-Barreto na guitarra, Arthur Carioca na bateria e Victor Santos no baixo.
SONIKA
Arthur Carioca - bateria
Diogo Velho-Barreto – guitarra e voz
Rafael Giordani – vocal e guitarra
Victor Santos - baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps