Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de maio de 2022
O guitarrista brasileiro Bill Hudson já tocou com astros como Doro e Udo, além de ter a própria banda, chamada Northtale. Em entrevista ao canal Thales Música Virtuose, o músico explicou que na verdade seu nome de batismo não é esse.
"Meu nome legal não é esse. Só que meus pais me chamam de Bill desde que tenho 3 anos de idade. Nunca atendi pelo meu nome de verdade. Meus irmãos e pais sempre chamam assim. Quando mudei para os EUA, queria achar um nome artístico. Acabei pegando um nome judeu, mas queria um que não invocasse nenhum tipo de nacionalidade", disse.
Em outro ponto, Bill Hudson explicou que "roubou" o nome "Hudson" de outro guitarrista muito famoso.
"Comecei a pensar nos meus guitarristas preferidos. Tinha o John Petrucci, o Yngwie Malmsteen. Esses nomes são muito conhecidos, não posso roubar! Mas aí vi que Hudson é o nome de verdade do Slash, que foi o guitarrista que me influenciou a começar a tocar. Então, roubei! (risos). Inclusive, certa ocasião, a gravadora queria explorar esse lance de eu ser brasileiro. Queria que eu usasse meu nome de verdade. Eu falava que não me sentia bem, não me reconheço com esse nome", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale


