Kiss: a história por trás das vozes de crianças na clássica "God Of Thunder"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de janeiro de 2022
Durante a sua extensa carreira (que infelizmente, parece estar chegando ao fim), a banda Kiss gravou várias músicas marcantes. Uma dessas canções é "God Of Thunder", lançada em 1976, como faixa do excelente "Destroyer", quarto registro do grupo.
A música, que é uma das mais pesadas lançadas pelo Kiss, conta com a voz de algumas crianças, que fazem sons estranhos. Essas crianças são Josh e David, filhos do produtor Bob Ezrin. A história da gravação foi contada em matéria especial sobre "Destroyer", publicada no site da revista Classic Rock.
"No meio dessas sessões, meus filhos visitaram o estúdio. David tinha nove anos e Josh quatro. Eu tinha comprado para eles um walkie-talkie futurista em uma viagem a Paris, que tinha um capacete espacial para uma criança e um telefone para a outra. Eles estavam usando essas coisas quando vieram para passar a tarde no estúdio. Eu tive a ideia de que iríamos microfonar o capacete e fazer com que as crianças fizessem barulhos monstruosos no aparelho, e então faríamos esses barulhos para torná-los mais baixos e com um som mais ameaçador (...). Eles começaram a fazer sons de monstros e gemer como pequenos banshees, e o efeito era tão estranho que decidimos mantê-lo do jeito que estava sem diminuir o tom", revelou o produtor.
"God Of Thunder" foi escrita por Paul Stanley, mas é cantada por Gene Simmons, o que causou aborrecimento no guitarrista da banda.
Histórias de Músicas - Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps