Boate, noitada e diversão: a história de "I Was Made For Lovin' You", clássico do Kiss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2023
A banda Kiss é uma das maiores instituições da história da música. Fundado nos anos 1970 por Paul Stanley e Gene Simmons, o lendário e cultuado grupo maquiado lançou vários hinos do Rock, como "Detroit Rock City", "God Of Thunder", "Creatures Of The Night", "Rock And Roll All Nite", "Strutter" e "Lick It Up".
Curiosamente, um dos maiores hits da carreira do Kiss é uma canção que combina mais com uma discoteca do que com um show de Rock. A música em questão é "I Was Made For Lovin' You", faixa de "Dynasty", álbum lançado em 1979.
"‘I Was Made For Loving You’ surgiu de uma época em que a banda estava um pouco perdida: chegamos a um ponto em que meio que esquecemos porque éramos o Kiss e por que amávamos fazer o que fazíamos. Estávamos todos, de certa forma, embriagados pelo sucesso: havia amigos bajuladores por perto, havia drogas, havia álcool, havia todo tipo de vício que a fama traz consigo", declarou Paul Stanley, em matéria publicada no site da revista Classic Rock.
O guitarrista/vocalista do Kiss também afirmou que "I Was Made For Lovin' You" nasceu durante uma noite em que ele estava curtindo a noite em uma casa noturna.
"Na época, acho que talvez tivéssemos perdido um pouco do nosso lado rock e estávamos um pouco mais preocupados em conseguir a aceitação dos colegas, e isso é sempre uma ideia envenenada, porque você nunca deve abandonar as pessoas que amam você por aquelas que não te amam.
[A música] Foi escrita numa época em que eu estava no Studio 54 [ boate de Nova York] e pensei: ‘Puxa, eu poderia escrever uma dessas músicas’. Todas as músicas do Studio 54 pareciam ser sobre 'esta noite' [‘tonight’, primeira palavra da letra de ‘I Was Made…’] - sobre me divertir no presente em vez de pensar no futuro – então fui para casa, configurei a bateria eletrônica para 126 batidas por minuto e comecei a trabalhar", acrescentou o frontman,
"Como muitas das músicas de Dynasty, não soou exatamente como eu esperava, mas mesmo assim foi uma ótima música e um grande sucesso mundial. Mas se não for do gosto de todos, eu entendo", finalizou o compreensivo Stanley.
Embora "I Was Made For Lovin' You" seja uma música muito importante para o Kiss, o outro fundador do grupo confessou que a odeia. Leia mais na nota abaixo.
Histórias de Músicas - Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps