Felipe Andreoli foi indicado para o Angra por Aquiles, mas não vê ingratidão na demissão
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
Antes de lançar o aclamado álbum "Rebirth" (2001), o Angra se viu sem baixista, vocalista e baterista, devido a debandada de metade da banda. Na época, o grupo resolveu recrutar o baterista Aquiles Priester para o cargo, que por sua vez, indicou Felipe Andreoli para ocupar o lugar de baixista.
Anos depois, após o "Aurora Consurgens" (2006), uma série de desentendimentos internos levaram o Angra a realizar uma votação entre os integrantes para decidir se Aquiles continuaria ou não. Foi justamente aí que Felipe Andreoli votou pela saída do baterista, o que muitos fãs passaram a considerar ingratidão pelo fato de ter sido indicado ao cargo por ele. Em vídeo onde comenta sobre o caso, postado pelo canal Ibagenscast, o baixista explica sua versão dos fatos. Confira na transcrição abaixo.
"A nossa postura sempre foi de evitar ficar expondo as coisas internas da banda, especialmente quando não são coisas bacanas. Se você não tem nada bacana para falar, não fale. O que o Aquiles falou ou deixou de falar, está tudo certo. Claro que não é bem assim. Eu nunca vi ninguém ser demitido numa empresa por ser bom demais. Isso nunca aconteceu! Claro que tivemos motivos e não foram poucos. E digo mais: a gente demorou para tirar o Aquiles da banda.
Dada a insatisfação que já tinha no grupo pelas atitudes dele. A gente demorou para tirar ele. É uma decisão muito difícil de se fazer. Eu estava em um período pessoal de inferno astral naquela época. Ninguém queria acreditar que o negócio estava desmoronando. Essa decisão foi sendo adiada em uma esperança de que as coisas iam mudar, que iam ser diferentes. Mas é claro que isso não ia acontecer. Então tomamos a decisão de tirar ele. Se fosse o Aquiles de hoje, que acabou de fazer 50 anos, não teria acontecido. Não tenho ódio mortal dele para sempre, mas naquele momento não dava mais para trabalhar com ele. Sempre tem uma empresa que o cara causa e vai embora. Ele causou e perdeu o emprego.
Outro dia ouvi o pessoal falando que eu era ingrato porque o Aquiles que me indicou para o Angra e eu fui e dei uma facada nas costas votando para ele sair. Eu penso o seguinte: imagina que você trabalha em uma empresa. Você foi apresentado para seu chefe por um colega de trabalho e esse colega começa a fazer um monte de merda e que prejudica a empresa inteira. Isso vai rolando meses, anos... Você não ia querer que ele saísse? Por mais gratidão que você tenha pela indicação, precisa pensar no conjunto. Não é vítima. Ele está causando. Então, isso pode acontecer. Não significa que eu não seja grato pela indicação, mas pode acontecer de a pessoa, no meio do caminho, ter atitudes que não são compatíveis com o grupo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
Fabio Lione revela como funciona pagamento de cachê nas bandas gringas


