Felipe Andreoli foi indicado para o Angra por Aquiles, mas não vê ingratidão na demissão
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2022
Antes de lançar o aclamado álbum "Rebirth" (2001), o Angra se viu sem baixista, vocalista e baterista, devido a debandada de metade da banda. Na época, o grupo resolveu recrutar o baterista Aquiles Priester para o cargo, que por sua vez, indicou Felipe Andreoli para ocupar o lugar de baixista.
Anos depois, após o "Aurora Consurgens" (2006), uma série de desentendimentos internos levaram o Angra a realizar uma votação entre os integrantes para decidir se Aquiles continuaria ou não. Foi justamente aí que Felipe Andreoli votou pela saída do baterista, o que muitos fãs passaram a considerar ingratidão pelo fato de ter sido indicado ao cargo por ele. Em vídeo onde comenta sobre o caso, postado pelo canal Ibagenscast, o baixista explica sua versão dos fatos. Confira na transcrição abaixo.
"A nossa postura sempre foi de evitar ficar expondo as coisas internas da banda, especialmente quando não são coisas bacanas. Se você não tem nada bacana para falar, não fale. O que o Aquiles falou ou deixou de falar, está tudo certo. Claro que não é bem assim. Eu nunca vi ninguém ser demitido numa empresa por ser bom demais. Isso nunca aconteceu! Claro que tivemos motivos e não foram poucos. E digo mais: a gente demorou para tirar o Aquiles da banda.
Dada a insatisfação que já tinha no grupo pelas atitudes dele. A gente demorou para tirar ele. É uma decisão muito difícil de se fazer. Eu estava em um período pessoal de inferno astral naquela época. Ninguém queria acreditar que o negócio estava desmoronando. Essa decisão foi sendo adiada em uma esperança de que as coisas iam mudar, que iam ser diferentes. Mas é claro que isso não ia acontecer. Então tomamos a decisão de tirar ele. Se fosse o Aquiles de hoje, que acabou de fazer 50 anos, não teria acontecido. Não tenho ódio mortal dele para sempre, mas naquele momento não dava mais para trabalhar com ele. Sempre tem uma empresa que o cara causa e vai embora. Ele causou e perdeu o emprego.
Outro dia ouvi o pessoal falando que eu era ingrato porque o Aquiles que me indicou para o Angra e eu fui e dei uma facada nas costas votando para ele sair. Eu penso o seguinte: imagina que você trabalha em uma empresa. Você foi apresentado para seu chefe por um colega de trabalho e esse colega começa a fazer um monte de merda e que prejudica a empresa inteira. Isso vai rolando meses, anos... Você não ia querer que ele saísse? Por mais gratidão que você tenha pela indicação, precisa pensar no conjunto. Não é vítima. Ele está causando. Então, isso pode acontecer. Não significa que eu não seja grato pela indicação, mas pode acontecer de a pessoa, no meio do caminho, ter atitudes que não são compatíveis com o grupo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele


A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar


