2021: os melhores lançamentos na opinião do redator Daniel Tavares
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 06 de janeiro de 2022
Acaba 2021. Ou seria 2020-parte 2. Nem sei. Esse ano teve um outro roteiro, mas não deixou de ter confinamento, mortes, irresponsabilidade, paixões políticas e mentiras, muitas mentiras. Mas uma verdade incontestável é que a arte não parou. Os artistas do mundo inteiro, embora em maus lençóis, passando por perrengues financeiros incontáveis, conseguiram, com muita bravura, em todos os estilos, continuar compondo e lançando material. A possibilidade de contribuir remotamente fez com que ideias se juntassem e se transformassem em sons, a trilha sonora do segundo ano da pandemia, músicas que persistirão em nossos ouvidos por muitos anos depois que a praga do Coronavírus estiver extinta (se não formos extintos primeiro).
E agora, que começamos a nos juntar novamente, apesar de ainda temerosos da Ômicron, antevemos esses sons todos se transformando em imagens reais, braços atacando contrabaixos, baquetas sendo levantadas para logo após serem furiosamente depositadas em pobres peles (elas que lutem), vocais guturais, agudos ou delicados excitando o carvão de microfones, teclas sendo atingidas para criar as mais diversas sensações e guitarras... ah, as guitarras, guitarras perdendo-se e se encontrando em riffs que socarão nossas cabeças para cima ou para trás ou em solos que nos farão chorar como quase saídos dos úteros de nossas mães.
Enquanto isso, revisemos o que de melhor, na opinião deste aqui, foi feito no Heavy Metal em 2021.
1 - GOJIRA - Fortitudine
2 - CRYPTA- Echoes of the Soul
3 - IRON MAIDEN - Senjutsu
4 - NERVOSA - PERPETUAL CHAOS
5 - MASTODON - HUSHED AND GRIM
6 - CARCASS - TORN ARTERIES
7 - MUQUETA NA OREIA - Brasileiros
8 - Liquid Tension Experiment - LTE3
9 - Val Santos - 1986
10 - CORJA!- Insulto
Menções honrosas para:
IMPERIAL TRIUMPHANT (An Evening with Imperial Triumphant), SAXON (Inspirations), DEEP PURPLE (Turning to Crime), BLACKBERRY SMOKE (You Hear Georgia), BALA (Maleza), EYEHATEGOD (A History of Nomadic Behavior), EDU FALASCHI (Vera Cruz), JINJER (Wallflowers) e DREAM THEATHER (A View from the Top of the World).
Confira a nossa live com o ConfereSó em que falamos mais sobre cada um desses lançamentos:
Matéria publicada originalmente no Headbangers Brasil:
https://headbangersbr.com/os-melhores-discos-de-2021-por-daniel-tavares/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps