A história de amor que inspirou música (nada romântica) do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2022
A banda Megadeth aborda temas variados nas letras de suas ótimas músicas: guerra, política morte e problemas sociais. Outro assunto que aparece aqui e ali é o amor, como pode ser conferido em "Last Rites/Loved To Deth", faixa inicial de "Killing Is My Business... And Business Is Good", lançado dia 12 de junho de 1985.
A música que abre o primeiro disco do grupo narra uma história de amor vivida por Dave Mustaine no passado. O líder do grupo falou sobre o rolê amoroso durante entrevista concedida à Rolling Stone, publicada em 2017.
"‘Loved to Deth’ era uma música sobre uma garota que conheci assim que cheguei em Hollywood, [chamada] Diana, que foi muito legal comigo. Nós meio que namoramos, mas ela tinha uma namorada que era uma das mulheres mais bonitas que eu já vi na minha vida", declarou o músico, que infelizmente, não teve sucesso em sua empreitada romântica.
"Eu escrevi a música sobre ela porque eu não podia tê-la [como parceira] e ela estava muito longe da minha ‘média de rebatidas’ [expressão utilizada para descrever o comportamento de executivos, empresários e profissionais em geral] quando comecei a vê-la. É o tipo de mentalidade ‘garoto conhece garota, garota não gosta de garoto, então garoto mata garota para que ninguém mais tenha garota’. Isso é um pouco perturbador. É uma história de amor clássica se você é um psicopata. Mas eu não era um psicopata; era apenas um tipo de fantasia. Eu nunca pensei que acabaria noivo dela, mas se estivéssemos juntos por mais alguns meses, estaríamos casados legalmente pela lei da Califórnia. Passou muito perto. Ela é uma ótima garota, e ela é uma ótima mulher agora. Ela inspirou muitas músicas", revelou o frontman.
Uma das outras músicas inspiradas em Diana é "Wake Up Dead", que também é faixa de abertura de outro álbum do Megadeth, o clássico "Peace Sells... But Who's Buying?", lançado em 1986. Aos 2 minutos e 25 minutos, é possível ouvir as seguintes palavras.
"Ooh, I wonder, will she find out
About the other
Other lover
Diana?"
O próximo álbum de estúdio do Megadeth é "The Sick, The Dying And The Dead", que está demorando mais do que filhote de elefante para ver a luz do dia, mas deve finalmente ser lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
As coisas terríveis que fizeram Jimmy Page abandonar uma carreira segura



Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos


