Megadeth: próximo álbum de estúdio deve ser lançado no segundo semestre, afirma Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de janeiro de 2022
Os fãs da banda de thrash metal Megadeth esperam por um novo disco da banda há seis anos, já que "Dystopia", trabalho mais recente do quarteto, foi lançado em janeiro de 2016. Aparentemente, "The Sick, The Dying And The Dead" (o próximo álbum) vai demorar mais alguns meses para ver a luz do dia.
Dave Mustaine, guitarrista/vocalista/líder do grupo, falou sobre o aguardado trabalho durante entrevista concedida ao jornalista Quentin Singer, colaborador da revista Forbes. Ao ser questionado se a próxima turnê da banda ("The Metal Tour Of The Year", que vai percorrer os EUA em abril e maio) poderá servir como divulgação do próximo álbum, Mustaine respondeu de forma negativa e revelou quando "The Sick, The Dying And The Dead" poderá ser lançado.
"Não. A data de lançamento foi adiada novamente por conta de todas as coisas de distribuição, e todos esses problemas de levar o produto de um lugar para outro com fábricas de discos fazendo vinil. Não dependemos tanto do vinil, mas todo o processo atrasou (...). No momento eu não tenho certeza, mas eu acredito que quando o disco sair neste verão, nós estaremos em uma turnê que vamos anunciar, mas não posso entrar nisso agora porque não sei com certeza as datas", afirmou o músico.
Vale lembrar que o verão nos Estados Unidos da América acontece entre os meses de junho e agosto.
"The Sick, The Dying And The Dead" é o décimo sexto trabalho de estúdio do Megadeth e sucede "Dystopia", lançado em 2016. O disco foi gravado por Dave Mustaine (vocal/guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e o baixista misterioso, que regravou as partes originalmente gravadas por David Ellefson, demitido em maio de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps