Os tensos momentos após encontrar o corpo de Chorão, segundo Kleber Atalla
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2022
O vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr., morreu no dia 6 de março de 2013, aos 42 anos de idade. A primeira pessoa a encontrar o corpo do cantor sem vida foi seu motorista e amigo Kleber Atalla, que relatou como foram os tensos momentos que ocorreram após o episódio.
Em entrevista ao Podcast À Deriva, com trechos reunidos pelo Cortes Podcast, o motorista explicou que após o desaparecimento de Chorão, procurou ajuda de um segurança do cantor para conseguir entrar no apartamento em São Paulo em que ele estava.
"Foi muito difícil essa situação. Eu xinguei muito ele, dizendo que não era a hora de ele partir. Eu que encontrei o corpo dele. Quando chegamos no apartamento, não tínhamos a chave. O apartamento era blindado. A própria empresa que faz a blindagem demora umas 10 horas para abrir. Não tem uma chave-mestra. O segurança achou uma chave e me ligou. O Chorão estava sumido. Todos estavam desesperados. Não dava pra entrar nem por cordinha, porque ele morava na cobertura. Aí conseguimos entrar, segui o caminho da sala para a cozinha. Olhei e vi o Chorão deitado no chão, de bruços, com uma poça de sangue no chão. Não entendi nada, será que ele deu um tiro na cabeça? Foi o que pensei, porque ele tinha arma. Eu sabia que ele não ia fazer isso. Me aproximei, coloquei a mão e ele estava gelado já. Eu falei para o segurança que ele tinha morrido", disse.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Em outro trecho, Atalla afirmou que precisou lidar com polícia, imprensa, IML e com o fato de ele próprio ser acusado de ter fornecido as drogas que foram encontradas com Chorão na ocasião.
"Liguei para o advogado e expliquei a situação. Ele falou para chamar a polícia. Falamos com o delegado, para não precisar chamar o 190. Isso causaria tumulto. Eu disse que trabalhava com o Chorão e falei que ele estava morto no apê, cheio de drogas. Acabou que um policial militar ouviu e chamou a imprensa. Eles ganham por vazar esse tipo de coisa. Isso era 5h da manhã. Estava um tumulto na porta. Veio o IML e levou o corpo embora. Eu não mexi em nada no cenário. Estava cheio de drogas", comentou.
Por fim, o amigo de Chorão disse que conseguiu explicar que não foi ele quem forneceu as drogas, mas que a situação o abalou muito emocionalmente.
"O delegado disse que poderia ser luta corporal. Eu disse que não matei ele. Só chegamos e o cenário estava daquele jeito. Os filhos da puta do IML têm peso na palavra e chamaram o departamento de homicídios. O delegado era um senhorzinho. Expliquei que ele tinha morrido sozinho. O pessoal da equipe ia fazer uma coleta. Eu precisava dar um depoimento. Fiquei preocupado se precisava chamar meu advogado. Chegamos na delegacia e estava cheio de polícia. Pediram para eu sentar e eu conhecia o advogado. Tinha encontrado ele no mercado outro dia. A situação ficou mais amena. De qualquer forma, não deu em nada. Eles queriam saber de onde vinha a droga. Eu só escutando a conversa. Expliquei que nunca levei droga para ele e não sabia quem levava. Emocionalmente, estava acabado. Mas eu tinha que ficar firme e forte, porque estava como suspeito. Não de ter matado, mas de ter levado drogas. Eu envelheci demais nesses dias", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim

Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr
Como Canisso ajudou a reconciliação entre Chorão e Marcão no Charlie Brown Jr.
Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy


