Iron Maiden: Regis Tadeu e a história da estranha capa de "Dance Of Death"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2022
Lançado em setembro de 2003, "Dance Of Death" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden e o sucessor do ótimo "Brave New World". O disco não figura entre os maiores clássicos do sexteto, mas tem seus bons momentos, como "Rainmaker", "No More Lies" e a faixa-título.
Outro fator que chama a atenção em "Dance Of Death" é a sua capa, que infelizmente, não é tão bela quanto artes estampadas em outros discos. O jornalista e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o estranho desenho em um de seus vídeos, que recentemente, teve um trecho divulgado pelo canal Cortes do Regis Tadeu [Oficial].
"A história dessa capa é o seguinte, cara: essa capa, ela é tão ruim, tão ruim, que na verdade, ela esconde uma história absurda. Lembra quando eu falei lá atrás daquela coisa da entrega do disco nos prazos, aquela coisa toda? A capa desse disco, ela é tão ruim porque na verdade ela é o esboço do que ela deveria ser. Só que os caras estavam tão atrasados, tão atrasados, que o Steve Harris e o Rod Smallwood [manager da banda] falaram assim: ‘Cara, lança esse esboço mesmo, porque nós não vamos ter tempo de retrabalhar essa capa’. Então, a capa do ‘Dance Of Death’, ela é horrível, é uma bobagem, principalmente por isso, porque na verdade, ela era um esboço do que ela deveria ser", disse Regis.
O vídeo pode ser assistido no player a seguir.
"Dance Of Death" é o segundo disco do Iron Maiden como um sexteto, formação que persiste até hoje. O álbum foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps