Iron Maiden: Regis Tadeu e a história da estranha capa de "Dance Of Death"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2022
Lançado em setembro de 2003, "Dance Of Death" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden e o sucessor do ótimo "Brave New World". O disco não figura entre os maiores clássicos do sexteto, mas tem seus bons momentos, como "Rainmaker", "No More Lies" e a faixa-título.
Outro fator que chama a atenção em "Dance Of Death" é a sua capa, que infelizmente, não é tão bela quanto artes estampadas em outros discos. O jornalista e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o estranho desenho em um de seus vídeos, que recentemente, teve um trecho divulgado pelo canal Cortes do Regis Tadeu [Oficial].
"A história dessa capa é o seguinte, cara: essa capa, ela é tão ruim, tão ruim, que na verdade, ela esconde uma história absurda. Lembra quando eu falei lá atrás daquela coisa da entrega do disco nos prazos, aquela coisa toda? A capa desse disco, ela é tão ruim porque na verdade ela é o esboço do que ela deveria ser. Só que os caras estavam tão atrasados, tão atrasados, que o Steve Harris e o Rod Smallwood [manager da banda] falaram assim: ‘Cara, lança esse esboço mesmo, porque nós não vamos ter tempo de retrabalhar essa capa’. Então, a capa do ‘Dance Of Death’, ela é horrível, é uma bobagem, principalmente por isso, porque na verdade, ela era um esboço do que ela deveria ser", disse Regis.
O vídeo pode ser assistido no player a seguir.
"Dance Of Death" é o segundo disco do Iron Maiden como um sexteto, formação que persiste até hoje. O álbum foi gravado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo

"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
Ozzy Osbourne diz que Bruce Dickinson "não é muito legal"


