O tecladista que recusou Jimi Hendrix duas vezes, e diz que não se arrepende
Por André Garcia
Postado em 16 de março de 2022
Brian Auger é um tecladista especializado em órgão Hammond (como aquele do Deep Purple). Surgido nos anos 60, já tocou com nomes como Rod Stewart, Jimmy Page e Eric Clapton, chegando a ser indicado a um Grammy.
No entanto, conforme publicado pelo site ultimateclassicrock.com, um músico que ele rejeitou foi ninguém menos que o lendário guitarrista Jimi Hendrix, e duas vezes. Em entrevista ao jornal The Guardian ele contou a história e disse não se arrepender.
Em 1966, quando Hendrix chegou em Londres pela primeira vez, seu empresário Chas Chandler o ofereceu a Auger, que já era um músico estabelecido na cena local:
"Eu estava feliz com Julie como vocalista e Vic Briggs na guitarra. Então quando Chas me perguntou se aquele cara poderia entrar na banda — estávamos tocando no Cromwellian, um clube muito chique — e eu disse que decidiria depois que conhecesse ele." Brian achou Jimi "um cara legal, bem tímido", e deixou ele tocar com a banda durante o segundo set.
"Como o Cromwellian era um dos poucos lugares onde se podia beber legalmente tarde da noite, lá enchia de músicos. Quando Jimi começou a tocar, cara, ele só faltou botar fogo no lugar — Eric Clapton ficou pálido!"
Depois dali Jimi Hendrix formou sua própria banda com Mitch Mitchell e Noel Redding, e assim ele e Brian seguiram caminhos diferentes até 1970, quando tornaram a se encontrar.
"O tom da pele dele [Jimi Hendrix] e aquela namorada dele era cinza, parecia realmente adoecido. Ele me pediu para ficar e ajudar ele com um projeto de gravação — o estúdio dele, Electric Ladyland Studios ainda estava em construção. Infelizmente eu tive que recusar, já tinha todas aquelas apresentações marcadas e não podia cancelar. Aí ele pegou um papel alumínio no bolso, cheirou e me ofereceu. Eu recusei dizendo que não usava nada daquilo, e ele respondeu: 'Brian, eu tinha que ter mais pessoas como você a meu redor.'"
Jimi Hendrix morreu em setembro de 1970 enquanto fazia uma turnê europeia, e Brian Auger perdeu a oportunidade de trabalhar com um dos maiores talentos musicais do século.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Jimi Hendrix quase entrou numa banda que viraria o Emerson, Lake & Palmer?
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A resposta de Prince quando chamavam ele de "novo Jimi Hendrix"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


